Educação

Ensino técnico oferece a garantia de conquistar uma vaga no mercado de trabalho

Colégio Satc está com matrículas abertas para cursos nas áreas de comunicação, gestão, tecnologia e metalmecânica

Divulgação

Quem faz curso técnico no Colégio Satc tem mais chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Isso porque, somente em 2021, mais de 2.500 vagas de emprego chegaram até a instituição. Diante deste cenário, sobram vagas e faltam profissionais qualificados para ocupa-las.

A necessidade de profissionais com formação técnica faz com que as empresas facilitem o processo de contratação de novos funcionários. Neste ano, em torno de dez empresas de grande porte visitaram o Colégio Satc, oferecendo oportunidades de estágio. “As empresas nos procuram porque sabem que formamos profissionais com qualificação técnica, habilitados e capacitados para desenvolverem atividades diferenciadas”, ressalta a coordenadora do Ensino Técnico, Adriana Just.

Atualmente, a instituição oferece cursos nas áreas da comunicação, gestão, tecnologia e metalmecânica, atendendo toda a demanda do mercado. Todos os cursos estão com inscrições abertas para o início de 2022. Alunos que fazem o ensino médio no Colégio Satc têm a vantagem de fazerem os cursos técnicos no contraturno escolar, de forma gratuita.

Técnico em Multimídia é a novidade para 2022

A novidade para 2022 no Colégio Satc é o curso técnico em Multimídia. A capacitação tem o intuito de dar o conhecimento necessário para que o aluno possa adentrar ao mercado de trabalho com os conhecimentos básicos de produção audiovisual.

Segundo o professor do técnico em Multimídia, Lucas Jorge, o curso fornece os conhecimentos para captação de imagem através de diferentes equipamentos; edição e finalização de vídeo; e captação, inserção e edição de áudio, com domínio em podcasts.

“O estudante terá a capacidade intelectual para transformar as ideias em produtos audiovisuais, já que terá o domínio da parte técnica necessária. Garantindo assim a qualidade do produto que será reproduzido nas mídias, sejam elas digitais ou eletrônicas”, destaca o professor.

Ao fim do curso, o técnico em Multimídia estará habilitado para trabalhar com todos os recursos no que diz respeito a sua área técnica, empregando conhecimentos de vídeo, conhecimento gráfico e tratamento de imagem e som.

Cursos estão com inscrições abertas

Com laboratórios equipados e corpo docente capacitado, os cursos técnicos da Satc são uma
possibilitam que os alunos desenvolvam suas habilidades e se preparem para o mercado de trabalho. Todos os cursos técnicos estão com matrículas abertas para o próximo semestre. São eles:

– Téc. em Administração;

– Téc. em Design;

– Téc. em Eletromecânica;

– Téc. em Eletrotécnica;

– Téc. em Eletrônica;

– Téc. em Fabricação Mecânica

– Téc. em Manutenção Automotiva;

– Téc. em Mecânica;

– Téc. em Mecatrônica;

– Téc. em Mineração;

– Téc. em Multimídia;

– Téc. em Informática;

– Téc. em Química;

– Téc. em Segurança do Trabalho.

As inscrições para se matricular nos cursos são realizadas através da internet, no site: unisatc.edu.br/cursos-tecnicos-satc. Para obter mais informações, os interessados, além de acessar a página na internet, podem entrar em contato no telefone: (48) 3431-7537 ou 0800.648.7600.

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América