Geral

Enterro de jovens mortos na BR-101 em Palhoça ocorre nesta segunda

O enterro dos três jovens que morreram em um acidente no sábado (20) na Palhoça deve ocorrer na manhã de segunda-feira (22). O velório de Luan Cardoso Carlos, de 21 anos, a namorada do rapaz, Kamila Tomaz Laurindo, de 25 anos, e do amigo Guilherme Schneider, de também 21 anos, ocorre neste domingo em Içara, na Capela Mortuária, no Cemitério Municipal da cidade.

Os três jovens estavam dentro do carro que colidiu com um caminhão no km 236 da BR-101 em Palhoça, na Grande Florianópolis. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em informações repassadas ao Portal G1, a colisão transversal entre o Corsa, com placas de Içara, e o caminhão com placas de Urussanga, ocorreu às 20h30 de sábado (20), e os dois passageiros e o motorista do Corsa morreram no local do acidente.

Uma quarta passageira, Francine Frasson Acoordi, de 21 anos, sobreviveu ao acidente e está internada na unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de São José, em estado de saúde grave. Segundo informações da emergência do hospital, a jovem não está consciente. O motorista do caminhão de marca Volvo com placas de Urussanga, saiu ileso do acidente. O condutor tem 55 anos e trafegava no sentido Sul da BR-101.

As famílias dos jovens demonstram estarem desoladas com a fatalidade. “Neste momento tão difícil, agradeço e peço que orem pela nossa família, buscando conforto que não será fácil. Nossas vidas mudaram completamente desde ontem. Uma parte de mim foi tirada. Não encontro palavras para esse momento tão difícil. Ele chegará hoje por volta das 17h30, será velado no cemitério de Içara e sepultado amanhã às 10h”, relata o irmão de Guilherme, Ricardo Schneider, em uma rede social.

Segundo a PRF, investigações estão sendo feitas para concluir a causa do acidente que ocasionou o falecimento dos jovens.