Geral

Entidades buscarão linhas de crédito e financiamentos para empresários prejudicados pelos alagamentos

Também ficou definida em reunião nesta terça-feira (10) a criação de um grupo de trabalho

Foto: Priscila Loch

Algumas ações foram definidas pelas entidades de classe de Tubarão na manhã desta terça-feira (10) para ajudar os empresários afetados com os alagamentos da semana passada. Em reunião com representantes da Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação das Médias e Pequenas Empresas e Sebrae, as principais sugestões dos presentes foram buscar linhas de crédito e financiamentos com baixa taxa de juros e maior carência, assim como isenções ou descontos em determinados impostos.

Um grupo de trabalho com a participação de especialistas será criado para auxiliar as empresas nas necessidades mais urgentes, como suporte jurídico, por exemplo. Até o momento, com base no levantamento realizado pela CDL, estima-se que cerca de 100 empresas tenham sido afetadas diretamente pelos alagamentos na área central da cidade.

“O prejuízo principal foi a questão do mobiliário, já que a maioria conseguiu levantar os estoques ou retirar das lojas. Vamos estimar R$ 100 mil por loja, já dá em torno de R$ 10 milhões de prejuízo. Já temos uma ideia pelo menos com relação à região central”, explica o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério.

O formulário do levantamento será disponibilizado nos canais de todas as entidades envolvidas para que se tenha a dimensão do prejuízo total mais próxima possível da realidade, incluindo todos os segmentos da economia. Desta forma, será possível buscar a ajuda financeira necessária.

Notícias Relacionadas

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação

PM de Criciúma efetua apreensão de mais de 20 quilos de maconha

A droga foi localizada na noite do último sábado, dia 21