Segurança

Entidades de Orleans se reúnem por mais segurança para a população e o fim da impunidade para os marginais

Participaram do encontro os diretores da Acio, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a CDL, Unibave, o Rotary, o Lions, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura.

Fotos: Comunicação ACIO

Em razão dos últimos crimes que aconteceram na cidade, que vem assustando a população, a Associação Empresarial de Orleans – ACIO, se reuniu na noite de ontem (03) com entidades públicas e privadas para debater soluções na área da segurança pública do município.

“Durante a reunião focamos na melhoria da estrutura e do efetivo das polícias, pois somente assim é que teremos um melhor atendimento e um resultado mais eficiente na prevenção e na repressão. O combate ao crime tem que ser duro contra o criminoso e é necessário que se tenha estrutura para isso, diz o presidente licenciado da Adepol, Ulisses Gabriel, da Polícia Civil.

Participaram do encontro os diretores da Acio, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a CDL, Unibave, o Rotary, o Lions, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura.

“Existem coisas em que a iniciativa privada não pode se envolver como, por exemplo, a contratação de policiais, que nós sabemos que é uma carência que hoje existe. Agora, equipamentos como veículos, armas, câmeras, sim,” ressaltou o presidente da CDL, Gustavo Loli.

Fotos: Comunicação ACIO

Entre as necessidades da Polícia Militar estão: armas, 01 smartphone, 01 linha telefônica, 01 viatura, mais efetivo e 10 câmeras de vídeo monitoramento.

Uma grande novidade para a cidade é que os projetos da Polícia Militar, Ronda Comercial e Rede de Vizinhos farão parte da realidade do município a partir do próximo mês.

Na ocasião, o empresário e vice-presidente da ACIO, Lucas Librelato fez a doação de um smartphone para Polícia Militar e o presidente da CDL, Gustavo Lolli fez a disponibilização de uma linha telefônica, que serão usados na implantação da Rede de Vizinhos.

“É muito importante essa união entre entidades, poder público e as policias civis e militares. Unidos e organizados, nós como sociedade podemos contribuir e muito para segurança pública do nosso município, ressaltou o associado da ACIO, Lucas Librelato.

O tenente da Polícia Militar, Henrique Arent agradeceu as doações e ressaltou da importância da inciativa privada contribuir no combate ao crime. “Nosso objetivo é reduzir o percentual de crime. Principalmente os furtos em residências e no comércio. Tenho certeza que unidos conseguiremos isso”, ressaltou o tenente.

“ Se os problemas são coletivos, as soluções precisam ser conjuntas. Agora vamos levar as reivindicações para todas os empresários e demais entidades do município. Se queremos um país melhor, temos que nos unir”, ressaltou a presidente da ACIO, Thayni da Silva Librelato.

  • 0ca61a7b-f81e-4fbd-b379-edd0b7f1eb24
  • 57206149-8676-4b44-bce2-ac7f2fe2e4c0
  • e1b3626e-9fd8-497c-b875-af2aca539a75
  • 3e735178-95fa-4417-9432-ae1f796becbd

Colaboração: Comunicação ACIO

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.