Geral

Entidades empresariais do Sul lançam movimento em apoio ao Carvão Mineral

Entidades empresariais do Sul de Santa Catarina lançaram ontem movimento “Carvão Mineral: para um presente seguro e um futuro sustentável” , em apoio à industria carbonífera.

Divulgação

Entidades empresariais do Sul de Santa Catarina lançaram ontem movimento “Carvão Mineral: para um presente seguro e um futuro sustentável” , em apoio à industria carbonífera. A Acic, Associação Participam a Acic, Associação Empresarial de Criciúma , ACIT, Associação Empresarial de Tubarão , CDL de Criciúma, Fiesc, Regional Sul da Federação das Indústrias de SC , Facisc, Federação das Associações Empresariais de SC FETIEC, Federação Interestadual dos Trabalhadores na Indústria da Extração do Carvão.

O movimento tem apoio do Forcri, Fórum de Entidades de Criciúma e Fecomércio, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina.

A campanha foi lançada ontem, junto com a vigésima edição do Preêmio Acic de Jornalismo que neste ano terá também categoria especial voltada ao carvão. trata-se da categoria “Energia Termelétrica para o Desenvolvimento”, cujo intuito é demonstrar a importância do carvão mineral como fonte de energia elétrica segura e como propulsor do desenvolvimento socioeconômico sustentável.

Nesta categoria, serão contempladas iniciativas positivas do setor, com ênfase no estado de Santa Catarina.

“A produção e transmissão de energia elétrica por meio do carvão mineral representa segurança energética, com forte impacto socioeconômico e o movimento cumprirá o papel de conscientizar a população de que o carvão mineral é uma energia segura, essencial, necessária e tecnológica”, observa o presidente da Acic.

“O setor já contribuiu muito com o desenvolvimento da região Sul catarinense e está preparado para um futuro sustentável. A indústria carbonífera gera 5 mil empregos diretos e mais de 20 mil indiretos no Sul de Santa Catarina, abrangendo carboníferas, ferrovia, usina térmica e produção de cimento, envolvendo 15 municípios e uma importante cadeia de fornecedores”, reforça Dagostin.

O movimento “Carvão Mineral: para um presente seguro e um futuro sustentável” se dará por meio de anúncios publicitários em vários veículos de comunicação regionais e estaduais, além da produção de matérias jornalísticas mostrando a importância e o desenvolvimento tecnológico do setor.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

Médica é condenada por morte de paciente após cirurgia em Orleans

O fato aconteceu em setembro de 2014, quando a vítima havia sido internada para a retirada de um cisto no ovário.

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Decretada preventiva de motociclista embriagado que atentou contra policiais em Armazém

Uma simples abordagem de trânsito terminou em grande confusão com direito a perseguição, tiros de bala de borracha e a investida de um motociclista embriagado contra os policiais militares.