Geral

Entidades sociais recebem recursos da Prefeitura de Criciúma

Foram beneficiadas 21 instituições com mais uma parcela dos convênios firmados

Foto: Lucas Sabino

Foto: Lucas Sabino

Representantes de 21 entidades que prestam serviços sociais em Criciúma estiveram no gabinete do prefeito na tarde de ontem (29) para receber os repasses mensais de subvenções do Governo do Município.

O prefeito Márcio Búrigo os recebeu salientando sua vontade de que os repasses pudessem ser maiores tendo em vista a importância que eles têm para a realização das ações voltadas à sociedade. “Quisera eu que os cofres nos permitissem aumentar os repasses a cada entidade. Mas tenho a certeza de que este valor é de grande importância para suas ações”, destacou Búrigo. O prefeito ainda lembrou que trabalhará para que os valores cheguem até as entidades com regularidade.

Os representantes deram as boas vindas ao prefeito, que devido a um compromisso paralelo esteve ausente da última entrega ocorrida no mês passado, colocando-se a disposição da Prefeitura nos próximos quatro anos e frisando que certamente sem estes repasses eles não conseguiriam realizar suas ações.

Receberam subvenções nessa quarta-feira, o Asilo São Vicente de Paulo, a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), a Paróquia São Paulo Apóstolo, da Diocese de Criciúma, a Associação Brasileira de Educação e Cultura (Abec), a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (Ama), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL), a Associação Beneficente Bercinho do Amor Dona Maria de Lourdes, a Casa Guido, o Instituto de Educação Especial Diomício de Freitas, a Associação de Amigos Coral Show Criança Feliz, a Associação Educacional Cultural e Social Rio Maina (Ascerio), a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Associação de Pais e Amigos do Futsal, Associação dos Professores e Funcionários da Fucri/Unesc, a Associação dos Jovens Unidos Deficientes de Criciúma, a Associação Sul Catarinense de Karatê, a Associação dos Deficiente Visuais de Criciúma (Advisul), a Associação Cidadania em Ação e a Fundação Educacional de Criciúma (Fucri).

Matheus Reis/Decom Prefeitura de Criciúma