Educação

Entrega de uniformes escolares já alcançou 33 unidades de ensino

Cronograma de entrega de kits teve início em fevereiro, e já beneficiou aproximadamente 5 mil estudantes da rede municipal de ensino

Divulgação

A Administração Municipal de Criciúma está realizando a entrega de uniformes escolares nas unidades de ensino da Rede Municipal. O ato de entrega acontece de forma simbólica em cada unidade no período noturno, tendo início às 18:30, com a presença do prefeito, pais, alunos, corpo diretivo e outras autoridades.

“É uma satisfação enorme poder contribuir com os pais, ajudando nessa tarefa de vestir esses meninos e meninas. São futuros cidadãos que estão aprendendo desde já a valorizar o que recebem”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.

Atualmente, a rede municipal de ensino tem aproximadamente 20.765 alunos matriculados e todos serão contemplados com o kit. Até o momento, estão sendo entregues os kits de verão composto por duas camisetas, uma bermuda ou short-saia, em 33 unidades de ensino entre escolas e CEIMs (Centros de Educação Infantil Municipal). “Todos os kits estão sendo entregues em reunião com a comunidade, onde os pais podem participar e entender a importância de padronizar o ambiente escolar”, ressaltou o secretário de educação Miri Dagostim.

O kit completo é composto por: duas camisetas, uma calça, uma bermuda/short saia, um moletom, um par de tênis, uma mochila e dois pares de meias.

Entrega de notebooks

Na ocasião estão sendo entregues, ainda, 58 notebooks adquiridos pelo município e encaminhados para auxiliar na administração das escolas. O investimento foi de R$ 217 mil reais provenientes de emenda parlamentar da Deputada Federal Geovania de Sá.

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina