Geral

Entregas dos Correios devem levar 15 dias para voltar ao normal

Os Correios estimam que serão necessários aproximadamente 15 dias após o término da greve para regularizar as operações e normalizar as entregas.

Foto: Foto: Lorena Linhares/G1

Os Correios informaram que desde o início da paralisação dos caminhoneiros, o volume de objetos entregues foi aproximadamente 50% menor em comparação com os dias normais de operação. As informações são do G1SC.

A empresa estatal atribui a redução ao fato de os veículos não terem conseguido chegar ao seu destino por causa de bloqueios nas estradas ou devido à falta de combustível. A empresa disse ainda que calcula os prejuízos financeiros.

Os Correios estimam que serão necessários aproximadamente 15 dias após o término da greve para regularizar as operações e normalizar as entregas.

Para reforçar os processos operacionais, a empresa já possui um plano de ações que abrange desde jornada extraordinária para os empregados próprios até contratações de mão de obra temporária e de linhas extras para agilizar o escoamento da carga represada.

Os serviços com dia e hora marcados (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) permanecem temporariamente suspensos.

Os demais serviços de encomendas como o Sedex convencional e o PAC tiveram o prazo de entrega ampliado. Os Correios informam que o atendimento nas agências está regular, recebendo as postagens normalmente.

 

Notícias Relacionadas

TST decide julgar dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios

Julgamento ainda não tem data marcada pelo tribunal

SC-390: “Parece que tem uma caveira de burro enterrada ali”, diz governador do Estado

Afirmação foi dada em entrevista exclusiva ao Portal Sul in Foco. Eduardo Moreira se mostrou incomodado com o atraso no lançamento do edital para licitação.

Falta de médicos e equipamentos pode atrasar abertura da UTI do Hospital São Donato em Içara

A previsão era de abrir a unidade no dia 2 de setembro, o que poderá ficar para outubro.

Correios iniciam entrega de intimação para pagamento da taxa de lixo em Tubarão

No documento, é enviado ao contribuinte, em anexo, um novo boleto, para pagamento em cota única, sem a adição de juros e multa, e com vencimento para o dia 30 de novembro.