Poderes Municipais

Entregue ordem de serviço para obras de conclusão do Centro de Inovação em Tubarão

A expectativa do município é concluir o empreendimento no dia 18 de dezembro deste ano, junto com a abertura da rodovia Ivane Fretta Moreira.

Fotos: Marcelo Becker/Decom/PMT

Paralisadas há quase dois anos, as obras de conclusão do Centro de Inovação de Tubarão foram retomadas de maneira formal nesta quarta-feira (11), quando o prefeito Joares Ponticelli entregou a ordem de serviço para os representantes da empresa NGR Tecnologia Construtora e Incorporadora.

No início do mês a etapa foi destravada com o aditivo de R$ 4,7 milhões pelo governador Eduardo Pinho Moreira. A expectativa do município é concluir o empreendimento no dia 18 de dezembro deste ano, junto com a abertura da rodovia Ivane Fretta Moreira.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Alexandre Moares, que nos últimos meses participou de dezenas de reuniões para conseguir retomar a execução das obras, projeta um novo cenário para a região a médio prazo com o empreendimento. “É uma ação de médio prazo de extrema importância que vai impactar na economia da cidade quando a gente começa a se colocar nesse novo modelo de geração de emprego e renda. Criamos o Conselho de Inovação e a Lei de Inovação, já fizemos tudo para que esse empreendimento tenha uma atuação diferenciada”, comentou o secretário.

O prefeito Joares Ponticelli, que quando presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi decisivo para incluir Tubarão no mapa dos municípios que receberiam os Centros de Inovação, acredita que o potencial e vocação da área da Saúde precisa ser bem aproveitada no empreendimento.

“Foi uma etapa extremamente desgastante até aqui. Vencer todos os processos internos foi muito complicado, mas eu fico feliz pois, vencemos antes de outros municípios que também têm o projeto do Centro de Inovação. Temos uma vocação macro regional para a Saúde e gostaria que esse centro tivesse como vocacionamento também nessa área, pois acredito que temos oportunidades gigantes por vir na Saúde. A Fiesc terá uma missão em Israel, que é referência em inovação na Saúde, e poderemos a partir dessa viagem começar a tornar Tubarão uma referência internacional nesse setor”, disse o prefeito.

Pouco antes da entrega da ordem de serviço uma retroescavadeira já realizava a limpeza do terreno em volta do Centro de Inovação para a reconstrução do canteiro de obras.

Colaboração: Letícia Mattos – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque