Geral

Equipe da ADEHASC esclarecerá população de Lauro Müller sobre regularização de imóveis

Profissionais estarão nos bairros Cairu, Centro, Sumaré e Içarense para tirar dúvidas das pessoas que buscam conseguir a matrícula/escritura de seu imóvel.

Foto: Ketully Beltrame / Arquivo / Sul in Foco

A empresa ADEHASC, credenciada junto ao Governo Federal, que atua no município de Lauro Müller nas questões de Regularização Fundiária Urbana (REURB), informa que a equipe estará, nesta semana, nos bairros Cairu, Centro, Sumaré e Içarense. O intuito será esclarecer sobre como devem proceder as pessoas interessadas em conquistar a matrícula/escritura de seus imóveis.

Pensando em proporcionar um melhor atendimento ao público, uma unidade foi montada na cidade, localizada na Rua Orleans, nº 342, Centro Comercial Piemonte, 2º piso, sala 17. Para mais informações, o telefone para contato é (48) 99108-3061. Aos interessados, é possível se dirigir até o local e levar a documentação necessária. O atendimento será realizado também neste sábado, dia 17, até as 12 horas, para receber os documentos das pessoas que só podem ir fora do horário comercial.

ADEHASC é a maior cooperativa de habitação de Santa Catarina e a segunda maior do Brasil. Na Lei Federal, ela é uma entidade legitimada para propor o REURB e dar os encaminhamentos. Além disso, a ADEHASC está cadastrada no programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal como empresa habilitada para trabalhar em todo o território nacional.

Confira os benefícios da regularização:

  • Valorização do imóvel, podendo dobrar de valor;
  • Possibilidade para realização de financiamento habitacional para construir, ampliar ou reformar um imóvel;
  • O imóvel se torna patrimônio da família, sendo possível deixar de herança para as futuras gerações;
  • A REURB é mais barata, rápida e cômoda comparada à famosa usucapião;
  • Quando um loteamento ou bairro é regularizado, a rua se torna patrimônio do Município, sendo possível que o poder público invista e faça benfeitorias no local, e, além disso, aumenta a arrecadação tributária do Município.

Notícias Relacionadas

Governo de Lauro Müller entrega segundo lote de matrículas do Programa de Regularização Fundiária

Ao todo, 42 documentos de posse estão sendo entregues pela Secretaria de Assistência Social na tarde desta segunda-feira (18).

Lauro Müller inicia nova rodada de oficinas para Programa de Regularização Fundiária

O Governo de Lauro Müller realiza nesta terça (18) e quarta-feira (19) novas Audiências Públicas para discutir a Regularização Fundiária que é realizada no município.

Regularização de 784 lotes está pendente na Prefeitura de Lauro Müller

Processos aguardam a análise da Comissão Municipal de Regularização Fundiária, sob responsabilidade da Administração Municipal; metade foi protocolada em dezembro de 2020.

Moradores com matrículas em mãos: Mais de 400 documentos foram entregues na Praia da Caçamba

Ação foi realizada através da Regularização Fundiária Urbana (Reurb); objetivo é realizar a entrega de 1,7 mil matrículas até fim do ano.