Geral

Equipe da Assistência Social contabiliza mais de 200 famílias atingidas por enxurrada em Lauro Müller

O objetivo das visitas, que iniciaram já no dia do evento, foi fazer o levantamento técnico e orientar a população atingida

Divulgação

Uma equipe da Secretaria de Assistência Social do Governo de Lauro Müller visitou nestes últimos dias as regiões afetadas pela enxurrada que atingiu o município na última segunda-feira (1) . Mais de 200 famílias foram visitadas pela secretária da pasta, Ema Hofmann Benedet, juntamente com a assistente social, Marisa De Moura Dorigon, responsável pelo setor de habitação.

O objetivo das visitas, que iniciaram já no dia do evento, foi fazer o levantamento técnico e orientar a população atingida, em especial os mais necessitados, para que consigam superar essa situação. Duas famílias foram desalojadas por estarem em risco em suas respectivas residências. Uma destas famílias está em aluguel social e a outra em casa de parentes.

De acordo com o levantamento, nestas cerca de 150 visitas à famílias atingidas, ficou constatado o grande prejuízo provocado pela enxurrada. Diante da situação, o município já recorreu à Defesa Civil Estadual, por meio do seu representante na região Sul do Estado, Rosinei da Silveira. Neste momento, o município aguarda a resposta do órgão enquanto já prepara processo licitatório para aquisição de materiais de construção que serão distribuídos às famílias necessitadas, seguindo determinação da prefeita Saionara Bora.

Notícias Relacionadas

Urussanga: dois homens são presos por tráfico de drogas

Cerca de 43 buchas de cocaína, celulares e dinheiro foram apreendidos.

Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio para nascidos em março

Recursos serão depositados nas contas digitais dos beneficiários.

Jovem perde o controle do veículo e cai de viaduto na Via Rápida em Criciúma

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o carro estava pegando fogo

Canadá passa Israel e agora é o 1º país que mais vacina no mundo

O gigante da América do Norte superou Israel, que vacinou 63% do seu povo e agora já tem mais de 64% dos canadenses vacinados com a primeira dose.