Geral

Equipe da Assistência Social contabiliza mais de 200 famílias atingidas por enxurrada em Lauro Müller

O objetivo das visitas, que iniciaram já no dia do evento, foi fazer o levantamento técnico e orientar a população atingida

Divulgação

Uma equipe da Secretaria de Assistência Social do Governo de Lauro Müller visitou nestes últimos dias as regiões afetadas pela enxurrada que atingiu o município na última segunda-feira (1) . Mais de 200 famílias foram visitadas pela secretária da pasta, Ema Hofmann Benedet, juntamente com a assistente social, Marisa De Moura Dorigon, responsável pelo setor de habitação.

O objetivo das visitas, que iniciaram já no dia do evento, foi fazer o levantamento técnico e orientar a população atingida, em especial os mais necessitados, para que consigam superar essa situação. Duas famílias foram desalojadas por estarem em risco em suas respectivas residências. Uma destas famílias está em aluguel social e a outra em casa de parentes.

De acordo com o levantamento, nestas cerca de 150 visitas à famílias atingidas, ficou constatado o grande prejuízo provocado pela enxurrada. Diante da situação, o município já recorreu à Defesa Civil Estadual, por meio do seu representante na região Sul do Estado, Rosinei da Silveira. Neste momento, o município aguarda a resposta do órgão enquanto já prepara processo licitatório para aquisição de materiais de construção que serão distribuídos às famílias necessitadas, seguindo determinação da prefeita Saionara Bora.

Notícias Relacionadas

Criciúma prepara telão para a transmissão da final do Catarinense

O confronto de ida contra o Brusque será disputado neste sábado, dia 30, às 16h30min

Freira é sequestrada e ameaçada de morte por funcionário em Laguna

Durante o atendimento, a PM percebeu que o homem estava alterado e em estado de embriaguez. O caso foi registrado nessa quarta-feira, dia 27

Serra do Rio do Rastro: Caminhão sem freio atinge paredão e evita tragédia

O acidente foi registrado durante o começo da noite desta quarta-feira, dia 27

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteadas em Araranguá

A denúncia foi realizada pela mãe, após tomar conhecimento do caso, registrado no bairro Sanga da Toca