Esporte

Equipe de Cocal do Sul se junta a Anjos do Futsal em disputa

Este é o segundo ano de parceria entre Anjos do Futsal e Cocal do Sul em competições de categorias de base

Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Cocal do Sul e o Anjos do Futsal vão estar juntos disputando competições estaduais e regionais. Além de um núcleo com 60 garotos de 10 a 14 anos, terá equipes de categorias de base disputando o Campeonato Estadual de Futsal nas categorias sub-12 e sub-15. Em competições regionais Anjos do Futsal e Cocal do Sul estarão juntos no Campeonato Regional da LUD categorias sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14 e no Campeonato Regional da LAC irão disputar nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. É a equipe Cocal do Sul/Coopercocal/Anjo Futsal.

O coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, comenta que essa é a continuidade do trabalho iniciado em 2021 quando Cocal do Sul firmou parceria com o projeto para as categorias de base. “Queremos desenvolver estes garotos como atletas, mas principalmente ensinando questões que vão se estender para a vida adulta como a disciplina, respeito, foco, ter um objetivo, entre outros”, destaca.

Para o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, ser a base do Anjos do Futsal é uma honra para a cidade. “Saber que representamos um projeto social tão importante nas competições, que através do esporte ajudamos a moldar o caráter de crianças não tem preço”, comenta. O prefeito acrescenta que o governo de Cocal do Sul e o projeto Anjos do Futsal fazem uma parceria de sucesso.

Os treinos com os atletas das categorias de base estão sendo realizados normalmente e os garotos sendo preparados para estes desafios de 2022.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Prazo para aderir ao Relp termina dia 31, alerta Receita Federal

Pagamento pode ser feito em até 180 vezes

Homem em situação de rua é agredido com pedras por duas pessoas em SC, diz PM

Agressões só pararam quando um motorista que passava pelo centro começou a buzinar. Ninguém foi preso.

Soldado russo julgado na Ucrânia é condenado à prisão perpétua

Vadim Shishimarin, de 21 anos, admitiu em julgamento que matou um civil de 62 anos em meio à invasão russa no nordeste ucraniano

Serra do Corvo Branco deve ter plano de recuperação iniciado

Pelo menos 12 pontos passarão por melhorias, pois foram afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias