Esporte

Equipe de Criciúma sagra-se campeã por antecipação no Estadual de Tiro ao Prato

Desempenho em Concórdia aproximou equipe também do título na Liga Nacional

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A regularidade em alto nível alcançada ao longo das oito etapas do Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato determinou a conquista do título do circuito para os craques da pontaria do time da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt. Na concorrência por equipes, não há mais chances matemáticas para os segundo colocados de Biguaçu ultrapassarem no agregado total. A concretização do objetivo se deu na oitava e penúltima etapa, concluída no domingo (15), em Concórdia.

Diante da possibilidade de descarte do resultado final de uma das nove etapas do Catarinense, o título obtido em Caçador eliminou as probabilidades dos adversários chegarem ao primeiro lugar no final do ano. “Mais uma vez atiramos muito bem para alcançar o objetivo de vencer. Temos a última etapa, em Lages (entre 26 e 27 de outubro), para buscar conquistas individuais, em que há brigas muito bonitas pelos primeiros lugares”, disse o atirador favorito ao posto de campeão estadual, Valdir Abel.

As nove etapas do Campeonato Catarinense contabilizam também para a concorrência em todo território brasileiro organizada pela Liga Nacional de Tiro ao Prato (LNTP). Pelos estados, atletas atiram pelos campeonatos regionais e, paralelamente, ao nacional. Os criciumenses somam até o momento 2439 pratos convertidos e ocupam a liderança na competição coletiva pela prova do trap 100, na qual se lança um prato e o atleta tem um tiro para tentar acertá-lo. Os gaúchos do Clube de Tiro, Caça de Passo Fundo estão em segundo, com 2409 e o conjunto do Clube de Tiro, Caça e Pesca São José de Governador Celso Ramos (SC), permanece logo atrás, com 2405.

O campeonato da Liga Nacional, além das nove etapas dos estaduais, constitui-se de uma regional e uma nacional, de encerramento, que este ano terá Criciúma como sede. “Estamos trabalhando muito na organização deste grande evento e sonhamos em coroar este ano com o título dentro da nossa casa”, diz Abel.

Colaboração: João Pedro Alves/Decom PMC