Esporte

Equipe de Içara conquista três pratas na Liga Mundial de Karatê

Carolaini e Sabrina foram as únicas a faturar duas medalhas em toda competição

Divulgação

A equipe de karatê da FME/Içara conquistou quatro medalhas na Liga Mundial disputada está semana no Egito. A competição terminou neste domingo, dia 5, com as brasileiras faturando três medalhas de prata nas categorias kata equipe, kumite até 55kg e kumite até 61kg. As karatecas Carolaini e Sabrina Pereira foram, inclusive, as únicas a conquistar duas medalhas em toda competição no kata e kumite.

“Eu nunca parei o trabalho com as meninas. E se você trabalha o resultado vem. Isso nunca o ocorreu na história”, comemorou o treinador, Everaldo Pereira. “É um orgulho para nós içarenses termos equipes com esse desempenho em uma competição internacional. Isso certamente vai estimular outras meninas e meninos a seguirem o mesmo caminho”, completou a prefeita, Dalvania Cardoso.

Na final, a equipe do kata derrotou a Espanha que já havia conquistado um vice-campeonato mundial. No kumite até 55kg, Carolaini Pereira disputou o ouro contra a brasileira Valéria Kumizaki de São Paulo. A lutadora paulista é medalhista mundial e pan-americana. Na categoria até 61kg, Sabrina Pereira disputou o ouro contra a ucraniana Anita Serogina. A karateca Thayane Teixeira também participou da conquista do Kata equipe.

Notícias Relacionadas

Onze detentos são indiciados por envolvimento na morte de colega de cela em SC

Sete dos suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e fraude processual. Outros quatro vão responder por falso testemunho.

Revista Legislativa

Vilmar Guedes é eleito presidente do Criciúma até 2024

Ex-vice financeiro assume no lugar que era de Anselmo Freitas, que renunciou ao cargo; novo mandatário prega continuidade

94 pedras de crack são apreendidas com adolescente de 16 anos em Tubarão

O menor de idade foi alcançado pelo Tático na tentativa de fuga e afirmou participar do comércio de entorpecentes com um comparsa que escapou