Esporte

Equipe de Içara conquista três pratas na Liga Mundial de Karatê

Carolaini e Sabrina foram as únicas a faturar duas medalhas em toda competição

Divulgação

A equipe de karatê da FME/Içara conquistou quatro medalhas na Liga Mundial disputada está semana no Egito. A competição terminou neste domingo, dia 5, com as brasileiras faturando três medalhas de prata nas categorias kata equipe, kumite até 55kg e kumite até 61kg. As karatecas Carolaini e Sabrina Pereira foram, inclusive, as únicas a conquistar duas medalhas em toda competição no kata e kumite.

“Eu nunca parei o trabalho com as meninas. E se você trabalha o resultado vem. Isso nunca o ocorreu na história”, comemorou o treinador, Everaldo Pereira. “É um orgulho para nós içarenses termos equipes com esse desempenho em uma competição internacional. Isso certamente vai estimular outras meninas e meninos a seguirem o mesmo caminho”, completou a prefeita, Dalvania Cardoso.

Na final, a equipe do kata derrotou a Espanha que já havia conquistado um vice-campeonato mundial. No kumite até 55kg, Carolaini Pereira disputou o ouro contra a brasileira Valéria Kumizaki de São Paulo. A lutadora paulista é medalhista mundial e pan-americana. Na categoria até 61kg, Sabrina Pereira disputou o ouro contra a ucraniana Anita Serogina. A karateca Thayane Teixeira também participou da conquista do Kata equipe.

Notícias Relacionadas

Motociclista tem ponta do dedo amputada após colisão com caminhonete em Urussanga

O homem, de 41 anos, também apresentava suspeita de traumatismo craniano, suspeita de hemorragia interna e fratura exposta no joelho.

Polícia Civil de Orleans incinera drogas apreendidas e avaliadas em R$ 150 mil

Tabletes e porções de cocaína, crack e maconha foram apreendidos em por volta de 30 procedimentos, tais como inquéritos e autos de prisão em flagrante.

Santa Catarina Mais Renda Empresarial começa atendimento de MEIs

A partir do dia 30 de setembro, a parceria se estenderá com o Sicoob em 95 municípios catarinenses.

Respiradores: Justiça nega devolução de dinheiro bloqueado

O juiz Petroncini usou os mesmos argumentos para anunciar a nova negativa.