Esporte

Equipe de Içara conquista três pratas na Liga Mundial de Karatê

Carolaini e Sabrina foram as únicas a faturar duas medalhas em toda competição

Divulgação

A equipe de karatê da FME/Içara conquistou quatro medalhas na Liga Mundial disputada está semana no Egito. A competição terminou neste domingo, dia 5, com as brasileiras faturando três medalhas de prata nas categorias kata equipe, kumite até 55kg e kumite até 61kg. As karatecas Carolaini e Sabrina Pereira foram, inclusive, as únicas a conquistar duas medalhas em toda competição no kata e kumite.

“Eu nunca parei o trabalho com as meninas. E se você trabalha o resultado vem. Isso nunca o ocorreu na história”, comemorou o treinador, Everaldo Pereira. “É um orgulho para nós içarenses termos equipes com esse desempenho em uma competição internacional. Isso certamente vai estimular outras meninas e meninos a seguirem o mesmo caminho”, completou a prefeita, Dalvania Cardoso.

Na final, a equipe do kata derrotou a Espanha que já havia conquistado um vice-campeonato mundial. No kumite até 55kg, Carolaini Pereira disputou o ouro contra a brasileira Valéria Kumizaki de São Paulo. A lutadora paulista é medalhista mundial e pan-americana. Na categoria até 61kg, Sabrina Pereira disputou o ouro contra a ucraniana Anita Serogina. A karateca Thayane Teixeira também participou da conquista do Kata equipe.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado