Geral

Equipe de inovação Satc participa do South Summit 2022

Evento realizado em Porto Alegre (RS) é um dos principais do mundo

Divulgação

Compreender quais os temas que norteiam quem discute inovação no mundo. Essa é a proposta do South Summit 2022, um dos maiores eventos da temática mundial. Realizado em Porto Alegre, nesta semana, o South Summit contou com representantes da equipe de inovação da Satc acompanhando as discussões.

“Muitos projetos relevantes, nas áreas de tecnologia, saúde e construção, foram apresentados. Isso permitiu que tivéssemos contato com esse ecossistema de inovação mundial, que nos dá diretrizes de que caminhamos na reta certa”, explicou o head de Inovação da Satc, Gustavo dos Santos De Lucca.

Acompanhado da professora Pâmela Milak, coordenadora do Programa de Empreendedorismo Criativo da Satc (PEC), De Lucca assistiu a palestras e discussões que focaram muito na sociedade 5.0. “O humano está no centro das atenções. Não é apenas o business, mas o social. Isso diz muito do caminho que estamos seguindo, a partir da mobilização da comunidade acadêmica no processo criativo, o que faz todo sentido aqui”, ponderou.

O South Summit ocorre pela primeira vez ocorre no Brasil, recebendo todos os integrantes do ecossistema de inovação, startups, empresas, governos e fundos de investimento. O evento iniciou quarta-feira (4) e segue até esta sexta (6), em Porto Alegre (RS). A proposta do South Summit é promover conexões entre as partes que formam esse ecossistema. O encontro contou com mais de 300 palestrantes, brasileiros e internacionais, que se dividiram em eventos distribuídos em cinco palcos.

“Muito se falou no evento sobre a importância de inserir empreendedorismo e governança na educação de forma transversal. E quanto mais cedo melhor. Percebemos que estamos alinhados com essa nova vertente educacional por meio dos nossos programas PEC, ECC e Cocreation, em que o sucesso dos empreendimentos muito se dá pela capacidade de planejar um novo negócio é validar as etapas de sua construção”, afirmou Pâmela.

Notícias Relacionadas

Motorista embriagado atropela criança e adolescente perto de escola na Serra de SC

Homem fez o teste de bafômetro após a colisão

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.