Saúde

Equipe de Saúde de Santa Rosa de Lima tem três projetos premiados na mostra estadual Aqui tem SUS

Ao todo, 189 trabalhos de diversos municípios do estado foram apresentados durante a Mostra.

Divulgação/Prefeitura de Santa Rosa do Sul

A equipe de Saúde de Santa Rosa de Lima foi destaque da 2ª Mostra Catarinense Aqui tem SUS, ocorrida durante o 70º Congresso de Secretários Municipais de Saúde, em Piratuba, no Oeste catarinense, de 10 a 12 de abril. Os Três trabalhos apresentados no evento foram classificados e agora representarão o município em nível nacional.

Os projetos apresentados foram: ‘Integração da Saúde na Comunidade de Santa Rosa de Lima’, na modalidade Atenção Básica; ‘Regulação do Acesso à Saúde Bucal, na modalidade Regulação, e ‘Construção do Plano Municipal de Saúde’, na modalidade Planejamento do SUS. Em julho, serão apresentados também na mostra nacional Brasil Aqui tem SUS. O evento acontecerá em julho.
“O mérito é de toda a equipe da Saúde, que, além do trabalho de acolhimento no dia a dia, se empenha na construção de diversas ações de prevenção e promoção de saúde. Reconhecimento justo pela  seriedade e pela responsabilidade que lidam com o que preconiza a filosofia do SUS”, destaca  a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Siuzete Vandresen Baumann.
O Congresso Mostra Aqui tem SUS é organizado pelo Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde) de Santa Catarina. O evento reúne gestores de saúde, trabalhadores do SUS e especialistas para a discussão de temas como governança e gestão, aplicação de recursos financeiros e financiamento do SUS.
Ao todo, 189 trabalhos de diversos municípios do estado foram apresentados durante a Mostra. Atenção Básica, gestão do trabalho e educação na saúde, vigilância em saúde e planejamento local do SUS foram os temas mais comuns dentre as experiências exitosas.

Divulgação/Prefeitura de Santa Rosa do Sul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.