Saúde

Equipe de Saúde de Santa Rosa de Lima tem três projetos premiados na mostra estadual Aqui tem SUS

Ao todo, 189 trabalhos de diversos municípios do estado foram apresentados durante a Mostra.

Divulgação/Prefeitura de Santa Rosa do Sul

A equipe de Saúde de Santa Rosa de Lima foi destaque da 2ª Mostra Catarinense Aqui tem SUS, ocorrida durante o 70º Congresso de Secretários Municipais de Saúde, em Piratuba, no Oeste catarinense, de 10 a 12 de abril. Os Três trabalhos apresentados no evento foram classificados e agora representarão o município em nível nacional.

Os projetos apresentados foram: ‘Integração da Saúde na Comunidade de Santa Rosa de Lima’, na modalidade Atenção Básica; ‘Regulação do Acesso à Saúde Bucal, na modalidade Regulação, e ‘Construção do Plano Municipal de Saúde’, na modalidade Planejamento do SUS. Em julho, serão apresentados também na mostra nacional Brasil Aqui tem SUS. O evento acontecerá em julho.
“O mérito é de toda a equipe da Saúde, que, além do trabalho de acolhimento no dia a dia, se empenha na construção de diversas ações de prevenção e promoção de saúde. Reconhecimento justo pela  seriedade e pela responsabilidade que lidam com o que preconiza a filosofia do SUS”, destaca  a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Siuzete Vandresen Baumann.
O Congresso Mostra Aqui tem SUS é organizado pelo Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde) de Santa Catarina. O evento reúne gestores de saúde, trabalhadores do SUS e especialistas para a discussão de temas como governança e gestão, aplicação de recursos financeiros e financiamento do SUS.
Ao todo, 189 trabalhos de diversos municípios do estado foram apresentados durante a Mostra. Atenção Básica, gestão do trabalho e educação na saúde, vigilância em saúde e planejamento local do SUS foram os temas mais comuns dentre as experiências exitosas.

Divulgação/Prefeitura de Santa Rosa do Sul

Notícias Relacionadas

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Renascer Clínica de Nutrição e Estética: o lugar ideal para quem busca saúde e beleza, em Lauro Müller

Projeto Futuro Azul recebe referências nacionais para discutir saneamento e saúde

O evento será no Hotel Internacional de Gravatal na semana do meio ambiente

Comissão derruba portaria que limita acesso à mamografia no SUS

O Ministério da Saúde (MS) que limitou o acesso de mulheres de 40 a 49 anos aos exames de mamografia para detecção precoce de câncer de mama pelo SUS