Saúde

Equipe de Treviso entra em campanha para salvar vidas

Funcionários foram até o Hemosc e ajudaram a equilibrar o estoque de sangue do estado

Fotos: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Treviso

Parte da equipe da Prefeitura de Treviso foi até Criciúma essa semana com uma missão muito importante: salvar vidas. Unida ao Projeto Anjos do Futsal, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, levou voluntários para doar sangue na sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina, o Hemosc.

A iniciativa é do projeto esportivo e envolve todos os 25 núcleos que estão distribuídos em 20 municípios da região. “Todos os anos nós fazemos alguma ação desse tipo envolvendo os núcleos do projeto, porque futsal é muito mais que a quadra, é também a solidariedade, a ação social. Então, cada professor ficou responsável de trazer doadores e a nossa intenção é chegar a 400 doações”, afirma o coordenador do Anjos do Futsal, Jean Reis.

O vice-prefeito Rodrigo Fenili, o Birilo, acompanhou o grupo durante a ação. “A probabilidade de algum familiar, conhecido ou mesmo nós precisarmos de sangue alguma vez na vida é muito grande, mas mesmo assim ainda são poucos que tomam a iniciativa de procurar o Hemosc. É importante as pessoas saberem que é um processo simples, rápido, gratuito e não dói, mas salva a vida de muita gente. Convidamos todas as pessoas que ficaram sabendo dessa campanha que também se sintam motivadas a ter uma atitude como essa”, declara Birilo.

De acordo com a responsável pelo setor de captação do Hemosc Criciúma, Maria Regina Buttner, é necessário que o local receba, em média, de 50 a 70 doadores por dia para que o estoque fique equilibrado. Mas essa meta é difícil de ser alcançada. “Por isso essas campanhas são tão importantes, porque elas trazem mais doadores para cá. E essas pessoas que vem doar pela primeira vez, conhecem o processo e acabam se tornando doadores contínuos, alimentando sempre o nosso estoque”, comenta Maria Regina.

Na próxima semana mais uma equipe de Treviso irá até o hemocentro. A campanha conta com o apoio de Anjo Tintas, Bistek Supermercados, Monello, Unesc e Siecesc.

Todas as informações sobre doação de sangue e endereços dos hemocentros podem ser encontradas em www.hemosc.org.br.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

  • Campanha doar sangue Treviso (1)
  • Campanha doar sangue Treviso (3)
  • Campanha doar sangue Treviso (4)
  • Campanha doar sangue Treviso (6)
  • Campanha doar sangue Treviso (2)
  • Campanha doar sangue Treviso (9)

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Solidariedade: engajamento da população garante realização da cirurgia de Davi

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.