Educação

Equipe do Colégio Satc disputa etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Turma da SouthBotz participa da competição nacional apresentando os conhecimentos na área

Divulgação

Os conhecimentos em robótica, programação e inteligência artificial de estudantes dos ensinos fundamental e médio de todo o país estarão sendo testados na etapa nacional do Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). E a turma do Colégio Satc é uma das representantes de Santa Catarina na competição. Os quatro estudantes do ensino médio integram a equipe SouthBotz e estarão competindo nesta terça-feira (12).

Os alunos Gustavo Minatto, Kauan Nunes, Michel Almeida e Vitor Garcia estão animados pela disputa. “Nós trabalhamos muito na primeira fase da competição para chegar na etapa nacional e, por isso, estamos animados para participar. É a primeira vez que participamos desse evento e esperamos superar a nossa pontuação na primeira fase, completando desafios que nosso robô ainda não executava com perfeição”, explica o estudante Vitor Garcia.

A equipe SouthBotz é coordenada pelo professor Vagner Rodrigues. A turma que vai competir se preparou para o novo desafio. “Acreditamos que o desenvolvimento de um robô para competições é um projeto de longo prazo, ou seja, ano que vem não estaremos mais participando da competição, pois somos do Terceirão. Mas a equipe continuará a existir e novos alunos poderão aprimorar o projeto que deixamos para eles, alcançando resultados cada vez melhores”, afirma Vitor.

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.