Geral

Equipe do Colégio Satc recebe famílias e prepara tudo para início do ano letivo

Aulas da educação infantil, ensinos fundamental, médio e técnico começam nesta segunda-feira (8)

Divulgação

A manhã de sábado foi de visitas para famílias de alunos matriculados no Colégio Satc. As aulas iniciam na próxima segunda-feira (8), mas os pais não poderão ingressar na instituição para acompanhar os pequenos como tradicionalmente ocorre no primeiro dia. Para conhecer as salas e, principalmente, falar com as professoras, o sábado foi um dia especial para as visitas.

A família da pequena Luiza Benfatto Niehues veio conhecer a nova professora. A aluna, que frequentou a educação infantil do Colégio Satc, ingressa agora no 1º ano do fundamental. “A expectativa é grande, ela está ansiosa por rever os amigos”, comentou a mãe Adriana.

A saudade dos colegas, a vontade de fazer novos amigos e conhecer as professoras é grande entre alunos. Mas as salas mais movimentadas também são um desejo das educadoras. “Também estou ansiosa. Quero conhecer meus alunos, ver eles brincando e correndo por aqui”, afirmou a professora Maria Eduarda de Oliveira de Souza, a Duda.

Divulgação

A partir desta segunda-feira inicia o ano letivo para estudantes da educação infantil, ensinos fundamental, médio e técnico. Somente a 1ª fase do técnico noturno é que começa dia 22 de fevereiro. As famílias do Colégio puderam optar por aulas presenciais ou online. “Tivemos uma adesão de mais de 90% dos nossos alunos por aulas presenciais, sempre reforçando que estamos com nosso protocolo de segurança ativo, tomando todos os cuidados”, reforçou a coordenadora geral do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

Do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, todos os alunos que optaram pelo presencial virão todos os dias. Para evitar que fiquem aglomerados, eles serão divididos em duas salas, sempre com o acompanhamento de uma professora. Para isso, a coordenação pedagógica contratou mais professores. A partir do 6º ano e também nos ensinos médio e técnico, as turmas terão aulas presenciais, mas de maneira escalonada, vindo uma semana para a Satc e na outra tendo aulas online.

Notícias Relacionadas

Corpo de Bombeiros realizará Curso Básico de Atendimento a Emergências on-line

Inscrições para o curso, que é gratuito, estarão abertas a partir de 1º de junho.

Estão abertas as inscrições para rainha e princesas da Cocalfest

Devido à pandemia, a escolha da corte acontecerá de forma on-line no dia 7 de julho; inscrições estarão abertas até o dia 2 de junho

Forquilhinha inicia vacinação de pessoas com comorbidades contra a Covid-19

O agendamento é feito pelas agentes de saúde com dia e a hora marcada para receber o imunizante

HSJosé recebe a doação de 80 toucas de lã

Doação realizada por moradoras de Lauro Müller irá beneficiar os pacientes oncológicos da instituição de Criciúma