Esporte

Equipe FME/Caiçara compete neste sábado no 9º Campeonato de Futebol Regional

Entre as categorias sub 11,13, 15 e 17, são mais de 60 atletas de Içara competindo.

Divulgação

Inicia amanhã, dia 24, o 9º Campeonato de Futebol promovido pela Liga Urussanguense de Desporto (LUD). Içara entra em campo com crianças e adolescentes de 9 a 15 anos, em uma parceria entre a Fundação Municipal de Esportes e a Academia Caiçara. Ao todo 60 atletas do município vão competir pelo sub 11,13, 15 e 17.

As competições ocorrem nos campos dos grupos por toda a região. Amanhã, sábado, dia 24, a primeira competição será contra a equipe do Grêmio Fronteira, às 8h30, no campo do Caiçara e as demais categorias na sequência. “É nosso primeiro campeonato depois da pandemia. Resolvemos juntar as duas equipes para poder dar o número exato de atletas, com a pandemia muitas crianças pararam de treinar. As competições são uma forma de testarmos e mostrarmos o resultado, depois de tanto treino”, revela o diretor técnico da FME de Içara, Marcos Duarte.

Os jogos do sub 17 vão até o dia 31 deste mês, já os demais até o dia 24 de novembro. Os técnicos da equipe de Içara são Edvânio Reis e Elvis Ricardo da Silveira, o Pita. “Seguiremos várias medidas sanitárias. Aferição de temperatura, álcool, os reservas devem permanecer de máscara, o time adversário não vai utilizar o vestiário, além de jogarem e irem para casa, sem poder permanecer no campo. Pedimos para que os pais que queiram acompanhar também tomem os cuidados e que permaneçam no local somente enquanto o filho estiver jogando”, lembra o diretor.

Notícias Relacionadas

Homem morre esmagado por trator em SC

Máquina sofreu empinamento e prensou a vítima entre o trator e uma árvore que estava sendo arrastada

Menino de 9 anos morre após bicicleta ficar prensada entre veículos em SC

Garoto chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu

Centro de Reabilitação Cardiopulmonar Pós-Covid completa um ano com números positivos em Criciúma

Em 12 meses, foram mais de mil pacientes, sendo que 310 receberam alta. Além disso, o centro contou com mais de 53,3 mil procedimentos realizados

Fundação Cultural de Criciúma estende Primavera dos Museus

Exposição, no Memorial Casa do Agente Ferroviário Mario Ghisi, ficará acessível até o fim do ano