Geral

Equipe técnica discute projetos de obras viárias em Criciúma

Futuras estruturas deverão melhorar a mobilidade urbana na região central

Foto: João Pedro Alves

Foto: João Pedro Alves

A interação entre os técnicos da Secretaria do Sistema de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana e da Prosul, a empresa contratada para a elaboração dos projetos para as intervenções na malha viária no Município de Criciúma vem acelerando a concepção do ideal para resolver alguns “gargalos” do trânsito na região central. Em uma nova reunião, nesta quarta-feira (6), o grupo levou ao conhecimento do prefeito Márcio Búrigo e do vice-prefeito Verceli Coral o andamento do que vem sendo estudado para as obras reivindicadas junto às instâncias governamentais em Florianópolis e Brasília.

Todo o planejamento conjeturado pelas duas partes deverá ser concluído até o fim do ano pelos engenheiros e arquitetos da Prosul. O foco das discussões nos encontros têm sido encontrar as soluções para equacionar trechos onde recaem sérios problemas de obstrução de fluxo do trânsito na região central. Búrigo ficou animado com o andamento dos trabalhos. “Estamos caminhando a passos largos para constituirmos o ideal das intervenções que vamos buscar tornar reais a partir do momento em que tivermos os projetos nas mãos. A celeridade neste processo auxilia muito para alcançarmos o êxito”, acredita o prefeito.

As obras planejadas vão modificar significativamente o trânsito em dois eixos: o primeiro contempla da região do Hospital São José, o cruzamento da Avenida Centenário com as ruas Marechal Deodoro e Santa Catarina e o acesso da Rua Desembargador Pedro Silva à Rodovia Luiz Rosso no encontro com a Avenida Santos Dumont. O segundo reúne o binário da Avenida Santos Dumont, conectando com a revitalização e duplicação das avenidas Imigrantes Poloneses e Miguel Patrício de Souza até a Avenida Centenário.

Colaboração: João Pedro Alves/Decom PMC