Esporte

Equipes brasileiras de drift pisam fundo na Serra do Rio Rastro

Evento automobilístico acontece neste final de semana

O tempo bom e o céu bastante estrelado proporcionaram uma noite ideal para o primeiro dia de gravações do drift na Serra do Rio do Rastro, nesta sexta-feira (12). Os pilotos Jhonatan Neves, o JJ, da equipe Drift-SC, e Sérgio Ranavano da equipe Drift Show, de São Paulo, abordo de dois Nissan Silvia, importados do Japão, deram um verdadeiro espetáculo a bordo de suas máquinas preparadas especialmente para o drift.

Dezenas de curiosos se amontoavam nos refúgios próximos a gruta da serra procurando o melhor ângulo para assistir, fotografar e até filmar os dois carros radicalizando as manobras nas curvas desafiadoras da estrada mais espetacular do mundo.

Cenas que normalmente só se vê em filmes, puderam ser assistidas ao vivo e a cores, com a sensação e emoção de estar participando do filme Velozes e Furiosos, que tornou este esporte conhecido no mundo.

"Foi muito positiva esta primeira etapa. Conhecemos a pista e preparamos todos os nossos equipamentos. Tivemos alguns incidentes com o veículo no final do treino, mas nossa equipe vai trabalhar para resolver e continuarmos neste sábado. Nossa expectativa é bastante grande, porque é a partir de agora que os motores vão roncar pra valer", disse o piloto JJ.

As gravações terão continuidade neste sábado e domingo, quando os carros voltam a roncar os motores e queimar os pneus das 10h até às 15h.

[soliloquy id=”32719″]