Geral

Equipes técnicas de saúde reafirmam parceria em Siderópolis

As equipes técnicas da Secretaria de Saúde de Siderópolis e da Gerência Regional de Saúde reuniram-se para definir o planejamento conjunto de 2019.

Foto: Divulgação

As equipes técnicas da Secretaria de Saúde de Siderópolis e da Gerência Regional de Saúde reuniram-se para definir o planejamento conjunto de 2019. O objetivo é aproximar ainda mais o município das ações do Estado e facilitar o desenvolvimento do trabalho voltado para a população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Essa parceria nos ajuda no cotidiano e na resolução de problemas enfrentados geralmente por todos os municípios”, afirmou a secretária de Saúde de Siderópolis, Gláucia Cesa Périco. O gerente Regional de Saúde, Fernando de Fáveri, também destacou a visita técnica e falou sobre desburocratização. “O intuito desses encontros é levar o Governo do Estado aos municípios, desburocratizando o sistema”, disse o gerente.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão também falou sobre a parceria. “Todo o trabalho que é feito com parceria fica mais fácil de ser realizado e o resultado gera benefícios para a população”.

Colaboração: Prefeitura de Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.

Legislativo aprova parceria entre ACIVA e Prefeitura para instalação de câmeras de monitoramento em Araranguá

Projeto aprovado por unanimidade no legislativo prevê a instalação de dez câmeras de monitoramento em Araranguá

Renascer Clínica de Nutrição e Estética: o lugar ideal para quem busca saúde e beleza, em Lauro Müller