Giro Estadual

Erro de ortografia em placa instalada há 4 anos chama atenção em SC

Por conta da inversão de uma letra, sinalização diz "Centro Cutlural"

Divulgação

Um erro de ortografia em uma placa de sinalização de São Miguel do Oeste viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Por conta da inversão de uma letra, a placa que indica o caminho do Museu Municipal diz “Centro Cutlural”. Até o momento o texto não foi corrigido.

Conforme a assessoria da prefeitura de São Miguel do Oeste, a placa foi colocada na Avenida Willy Barth há cerca de quatro anos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A assessoria disse que o texto errado está lá há bastante tempo e ninguém havia se queixado, mas não soube informar se a estrutura já foi instalada com o erro ortográfico, ou se o equívoco foi cometido após algum reparo. Segundo a prefeitura, o município não pode fazer a correção já que a placa não é de sua propriedade.

A reportagem do Diário Catarinense tentou contato com o DNIT para obter informações da previsão para que o reparo seja feito, mas não obteve retorno.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Alerta de chuva forte traz risco de alagamentos e deslizamentos de terra para SC

Segundo a Defesa Civil, em ao menos sete regiões o risco é alto para desastres entre esta sexta-feira (17) e sábado (18)

Aberto envelopes para ampliação do Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte

Em breve um novo edital será lançado pelo hospital. A abertura foi realizada pela Comissão Permanente de Cotação de Obra do HST

Aulas 100% presenciais em Braço do Norte retornam segunda-feira

De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação, no dia 20 de setembro, próxima segunda-feira, é a vez dos anos finais, do 6º ao 9º ano das escolas, retornarem

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

Farmacêutica tem 30 dias para atender a solicitação