Segurança

Escavadeira cai dentro de rio no Norte de SC

Máquina era usada para construção de uma ponte em Balneário Barra do Sul

Divulgação

Uma máquina escavadeira caiu em um rio de Balneário Barra do Sul, no Norte de Santa Catarina, no início da tarde desta sexta-feira (6). Ela era usada em obras de construção de uma nova ponte quando o acidente aconteceu. A cena foi flagrada por uma câmera de segurança.

Segundo o assessor de Meio Ambiente da prefeitura, Eduardo Cabral Gonçalves, a escavadeira estava em operação quando aconteceu uma falha. A esteira travou, e a máquina escorregou para dentro do rio porque a superfície do solo estava muito lisa.

O operador não conseguiu travar a escavadeira antes de cair no rio. Apesar do susto, ele não sofreu nenhum ferimento e conseguiu sair da máquina logo após a queda, de acordo com Gonçalves.

A escavadeira sofreu algumas avarias e foi retirada da água com o auxílio de um engate com cabos de aço e puxada por outras máquinas — uma delas transportada de Araquari.

Ponte vai substituir estrutura com problemas

A obra para construção da nova ponte sobre o rio Pereque, no Centro de Balneário Barra do Sul, começou na última segunda-feira (2). De acordo com o assessor de Meio Ambiente, a estrutura antiga estava ruindo e teve parecer da Defesa Civil de SC de que apresentava grande risco.

A ponte antiga foi desmanchada para dar lugar a uma nova estrutura, que será construída com recursos estaduais, arrecadados por meio de emendas parlamentares. Com o acidente envolvendo a escavadeira, as obras devem ser retomadas na próxima segunda-feira (9).

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Onda de frio intenso com temperaturas perto de 0ºC seguirá em SC durante o fim de semana

Apesar de a massa de ar frio intenso permanecer sobre o Estado, sensação térmica deve ser mais agradável nos próximos dias

Homem saca arma e tenta matar namorado de ex durante acerto de contas em SC

O rapaz de 25 anos foi atingido na perna esquerda e encaminhado ao hospital

Homem que roubou e matou idoso após ganhar carona recebe pena de 20 anos por latrocínio

O homem de 29 anos foi condenado por latrocínio a pena de 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado

Rio fica vermelho em Criciúma após acidente em empresa química

Segundo a Diretoria Municipal de Meio Ambiente, o lançamento do material já foi contido