Geral

Escola Barriga Verde comemora 25 anos de fundação

Um grande encontro de confraternização está sendo organizado para reunir ex-alunos da escola

A Escola Barriga Verde, de Orleans, comemora neste ano, no dia 23 de setembro, o seu jubileu de prata. Para comemorar a data, a direção da escola vem realizando diversas atividades com os alunos e está organizando também alguns eventos que prometem entrar para a história. Uma das ações é resgatar um pouco de sua história, ao longo desses 25 anos de fundação, período no qual já formou mais de 400 alunos na terceira série do Ensino Médio. Para isso, está sendo preparada uma programação com entrevista de todos os ex-alunos que se formaram na escola, além de um encontro de confraternização, que deverá acontecer no dia 12 de outubro.

A diretora da escola Lucelena Zomer, explica que o objetivo é conhecer um pouco da história daqueles que passaram pelas salas de aula da Escola Barriga Verde e também reuni-los para um grande encontro de confraternização. “Estamos entrando em contato com todos que se formaram no terceirão, alguns inclusive estão no exterior, mas mesmo assim vão mandar suas mensagens para comemorarmos esta data”, disse Lucelena, acrescentando que a escola prepara também um resgate das principais atividades que foram realizadas neste período, como gincanas, seminários e feiras.

As entrevistas estão sendo desenvolvidas por alunos da escola, da 6ª série ao 3º ano, por meio das redes sociais, e-mails, telefone ou até mesmo pessoalmente. Um painel, com as fotos de todos os ex-alunos, foi montado na escola para que os atuais alunos conheçam seus entrevistados.  Ainda segundo a diretora, neste dia de comemoração, a escola pretende reunir também os oito primeiros alunos da escola, que ingressaram no ano de 1988. "Será um momento muito especial e que certamente entrará para história de nossa escola. Vai ser uma alegria imensa para todos os nossos profissionais poderem ver nossos ex-alunos, conversar e relembrar os momentos vividos", ressalta a diretora.

Atualmente a escola atende 423 alunos de Orleans e de outros municípios vizinhos.