Geral

Escola cívico-militar a um passo de ser instalada em Criciúma

Militares que vão atuar na escola cívico-militar de Criciúma já foram selecionados.

Divulgação

O secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, teve reunião virtual na manhã desta quarta-feira, com representantes das entidades que compõem o FORCRI, Fórum de Criciúma para apresentar ações referentes a instalação da escola cívico-militar , que vai funcionar na EEB Joaquim Ramos.

Fazem parte do FORCRI a Associação Empresarial de Criciúma, Câmara de Dirigentes Lojistas, Somarsul, Lions e Rotary Clube de Criciúma.

Ainda nesta quarta-feira haverá Assembleia para funcionários, APP e conselho deliberativo para apresentar o projeto. Na próxima semana, será a vez da assembleia de pais. Após finalizar as assembleias e o termo de adesão, a secretaria inicia as capacitações e a implementação do programa na escola.

Os militares do Ministério da Defesa que vão trabalhar na escola já foram selecionados. A escola terá recursos do Governo do Estado para investimentos na formação dos profissionais, na compra do uniforme e todas as adequações necessárias na estrutura da unidade.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Prefeitura assina Ordem de Serviço para reforma de quadra esportiva da Escola do Rio Novo em Orleans

As obras devem começar já na próxima semana e tem prazo de três meses

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma