Geral

Escola cívico-militar a um passo de ser instalada em Criciúma

Militares que vão atuar na escola cívico-militar de Criciúma já foram selecionados.

Divulgação

O secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, teve reunião virtual na manhã desta quarta-feira, com representantes das entidades que compõem o FORCRI, Fórum de Criciúma para apresentar ações referentes a instalação da escola cívico-militar , que vai funcionar na EEB Joaquim Ramos.

Fazem parte do FORCRI a Associação Empresarial de Criciúma, Câmara de Dirigentes Lojistas, Somarsul, Lions e Rotary Clube de Criciúma.

Ainda nesta quarta-feira haverá Assembleia para funcionários, APP e conselho deliberativo para apresentar o projeto. Na próxima semana, será a vez da assembleia de pais. Após finalizar as assembleias e o termo de adesão, a secretaria inicia as capacitações e a implementação do programa na escola.

Os militares do Ministério da Defesa que vão trabalhar na escola já foram selecionados. A escola terá recursos do Governo do Estado para investimentos na formação dos profissionais, na compra do uniforme e todas as adequações necessárias na estrutura da unidade.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

Santa Catarina recebe o maior congresso de educação do Sul do Brasil

12º Educasul contará com palestras de educadores renomados que irão falar sobre os problemas e as soluções para reduzir a evasão escolar no Ensino Médio.

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans