Educação

Escola Cônego Santos Sprícigo comemora desempenho de alunos em concursos

Foto: Ariel Rodrigues/Ascom Orleans

Foto: Ariel Rodrigues/Ascom Orleans

O ano letivo de 2014 está terminando e a Escola de Educação Básica Cônego Santos Sprícigo tem muito a comemorar. Os alunos da instituição alcançaram posição de destaque em alguns concursos na área da educação nas redes municipal e estadual. O bom desempenho dos educandos demonstra que a aquisição dos conhecimentos partilhados em sala de aula ocorre de forma efetiva.

A entrega das premiações aconteceu na última sexta-feira (31), nas instalações da escola, com a presença de alunos, professores e direção.

De acordo com a diretora da instituição, Telma Regina Rocha Hoffmann, a escola se orgulha de ter dentre seus alunos, os destaques dos concursos das disciplinas de Língua Portuguesa e Geografia. “Isso nos motiva muito por saber que o trabalho dos nossos professores está sendo assimilado pelos alunos. É a recompensa também para eles, serem valorizados com uma educação de qualidade”, destaca a diretora.

Pela Olímpiada de Língua Portuguesa, categoria Memórias Literárias, a aluna do oitavo ano, Rafaela Mattos Rabelo, recebeu a premiação com o texto O Lugar Onde Vivo, sob a orientação da professora Giovana Bianco Brugnarção, a Vaninha. Na categoria Poema, a aluna do 6º ano, Wendriane Schmitz Galdino também foi destaque.

O concurso de desenho promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, com o tema Como Posso Preservar o Meio Ambiente, também premiou um aluno da escola. O aluno Gabriel Slachta Pereira, do quinto ano foi o vencedor.

Além das premiações na disciplina de Língua Portuguesa, cinco alunos receberam certificados e medalhas das mãos da professora de Geografia, Luciana Leandro. Eles participaram de um concurso promovida pela Comissão Organizadora Nacional da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. O aluno Alisson Ribeiro do sétimo ano ficou com a medalha de bronze. A medalha de prata foi partilhada entre três alunos, Guilherme Silva, do sétimo ano; Breno Miranda, do quinto ano e Franciele Damaceno, do quarto ano. E a medalha mais desejada, a de ouro, ficou com Thaiane Kuhnen, do 4º ano.

Colaboração: Ariel Rodrigues/Ascom Orleans