Geral

Escola da rede municipal é depredada em Lauro Müller

Vidraças, luminárias e trabalhos escolares foram os alvos dos vandâlos

Profissionais da Escola Municipal Hilário Pescador foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (20), quando ao chegarem à escola para trabalhar encontraram o local completamente depredado. Ao que tudo indica, foram utilizados vergalhões de uma obra que está em construção ao lado da escola para quebrar as vidraças, pois vários desses ferros foram encontrados pelo pátio da unidade de ensino.

Além de inúmeras vidraças, luminárias dos corredores foram danificadas e trabalhos expostos pelos alunos ficaram completamente destruídos. “É lamentável ver um ato como esse. Se alguém viu denuncie, não podemos deixar impunes vândalos que não respeitam o patrimônio público, um bem de toda a comunidade”, declara a diretora da escola,  Larissa Fernandes Dias.

A direção da escola já registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, que deverá investigar o caso para identificar os autores do vandalismo. Apesar dos estragos, as aulas estão acontecendo normalmente.

Esta é a segunda vez que a Escola Hilário Pescador é depredada por vandâlos. Em junho do ano passado um caso semelhante a esse também foi registrado.

[soliloquy id=”27866″]