Geral

Escola de Brusque do Sul receberá quadra esportiva coberta em Orleans

A Ordem de Serviço foi assinada na manhã desta terça-feira (4)

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

A comunidade de Brusque do Sul se reuniu na manhã desta terça-feira (4) na Escola Martha Cláudio Machado para presenciar a assinatura da ordem de serviço que autoriza a execução de uma quadra esportiva coberta. Diante de alunos, professores e comunidade, o prefeito Jorge Koch assinou o documento para a realização da obra.

No valor de R$ 262.821,43, a empresa Prosud de Tubarão tem o prazo de quatro meses para conclusão da quadra. O representante da empresa, Rafael Cabral, explica o que será feito. “É um projeto bem moderno, porque contempla uma estrutura mista de concreto armado e estrutura metálica. A parte superior é toda em estrutura metálica, incluindo as telhas. Vai ser executado um novo piso com concreto armado e polido, que é o mais moderno que tem hoje e que vai durar o resto da vida”, explica Rafael.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Para a comunidade e a escola, a nova quadra coberta é uma conquista, já que o pedido é feito para a administração pública a mais de 23 anos. “Faz mais de 20 anos que estamos batalhando para que essa obra viesse e esse ano, com muita alegria, a gente recebeu essa notícia. Não é só para a nossa comunidade esse benefício, porque nós temos aqui várias comunidades que fazem parte desse grupo escolar. A nossa escola está comportando 150 alunos, temos 19 funcionários e quatro motoristas. É uma batalha no dia-a-dia da escola. Temos pais de alunos que na época estudavam aqui e já estavam lutando por isso. Hoje eles estão vendo os sonhos dos seus filhos serem realizados, o que não puderam ver na época, mas estão vendo agora”, conta a diretora da escola, Judite Bussolo Alberton.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

O prefeito Jorge Koch destaca que a obra é importante, porque atende várias comunidades do interior, além de Brusque do Sul. “É um momento histórico. A escola tem 150 alunos e recebe alunos especialmente da Brusque, Boa Vista, Chapadão, Três Barras, Cabriúva, Voador”, comenta.

Koch também destaca que a obra irá dignificar a comunidade. “É uma quadra coberta que vai dignificar os alunos da região. Isso porque é um sonho muito antigo da comunidade da Brusque em construir uma quadra coberta. Queremos fortalecer a escola, a prática esportiva, o físico e emocional das crianças. O poder público está aqui presente para fortalecer a criança e a família na agricultura”, ressalta o prefeito.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.