Educação

Escola de Criciúma participa de evento da campanha “A Educação Precisa de Respostas”

Ação que contou com a participação especial dos Monstrinhos RBS

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Hercílio Amante, da cidade de Criciúma, foi a primeira instituição de Santa Catarina a abrir as portas em 2013 para um evento da bandeira institucional A Educação Precisa de Respostas, do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. Alunos, pais e educadores participaram de diversas atividades e oficinas desenvolvidas por aproximadamente 70 voluntários. A Mula Sem Cabeça fez sucesso representando os Monstrinhos RBS. A equipe do Diário Catarinense registrou os detalhes do evento em um caderno que circula no jornal desta terça-feira (9).

Mais de 500 alunos, pais e professores participaram do evento, que começou às 13h30 e se estendeu por toda a tarde de sexta-feira (5). Foram oferecidas oficinas de TV, rádio e jornal em parceria com colaboradores da RBS TV, Rádio Atlântida e Diário Catarinense, que deixaram suas atividades de trabalho para contribuir com a ação. O especial encartado no DC foi produzido na oficina de jornal juntamente com os alunos, que assinam os textos do suplemento.

As crianças se divertiram também com a visita da Mula Sem Cabeça, que animou a tarde, posou para fotos e distribuiu adesivos da campanha. Destaque também para apresentação do Coral do Bairro da Juventude e da Orquestra Camerata Criciúma. Os alunos puderam participar ainda de roda literária, dança folclórica, street dance, capoeira, música, reciclagem, teatro, contação de histórias, brinquedoteca e pintura corporal. Pais e professores assistiram a palestras sobre empreendedorismo, contribuição da psicopedagogia na aprendizagem e sobre informática na educação. 
Todas estas oficinas foram oferecidas por parceiros como SESC, UNESC, ESUCRI, Associação Empresarial de Criciúma  (ACIC), Fundação Cultural de Criciúma, Revista da Turminha, Bairro da Juventude, Sociedade de Assistência aos Trabalhadores do Carvão (SATC), Multiplicando Talentos, Associação Espaço Alternativo, Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU), Prefeitura Municipal de Criciúma, a cantora Marília Dutra e a escritora Camen Neves.

Este projeto é resultante da união de esforços entre o Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho para estreitar o relacionamento com a comunidade escolar e promover o voluntariado interno. Diversas ações da bandeira A Educação Precisa de Respostas acontecerão ainda ao longo deste ano.

Comunicação Corporativa/Núcleo RBS de Divulgação

  • 3a1e6a13e19bd6dc50346b75d08497d9
  • p17v2fotav1a6q1qcu9ap16fj1v8s3
  • p17v2fotav1jp91cdb1d24j4dn1u4
  • p17v2fotav1crl1lk5civ1l5e11b05