Geral

Escola de paraquedismo em Imbituba completa quatro anos

SkyZimba Paraquedismo chegou para trazer uma nova opção de lazer e turismo na cidade do litoral catarinense.

Foto: Divulgação

A SkyZimba, escola de paraquedismo localizada em Imbituba, no Sul do Estado, está comemorando nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro quatro anos de história. O espaço é a concretização de um sonho: construir uma escola de paraquedismo que seja referência nacional em qualidade. O sonho tem se tornado realidade a cada ano que passa. Além disso, a adrenalina não fica só no céu, mas também na água com o Cable Park que também estará funcionando no final de semana de comemorações.

A empresa, que é a maior de Santa Catarina e a segunda maior do sul do Brasil, movimenta muito bem o meio no qual atua, mas também toda uma cadeia, seja ela de economia, esporte ou turismo, dentro de uma cidade que era basicamente conhecida pelas praias que favorecem ao surf. “Mexemos com a cidade, acrescentamos no turismo, e agora a cidade é muito mais que praia e surf. Tivemos um crescimento exponencial nos últimos anos”, ressalta o sócio Jonas Pinheiro.

Localizada no bairro Arroio, o espaço do sítio Sunset tem mais de 20 hectares destinados à adrenalina dos saltos. Nenhuma escola de paraquedismo do Brasil tem tamanha extensão e é privilegiada pela natureza exuberante, com dunas, lagos, ilhas, e com as praias mais belas do país, que pode ser apreciada a mais de 3.000 metros de altitude!

Para comemorar os quatro anos de muito sucesso, os sócios farão uma festa para integrar ainda mais a comunidade paraquedista do Sul do país. Além de um jantar com direito a costela fogo de chão, a Skyzimba traz pela segunda vez um avião especial e maior que os que integram a escola, a aeronave Cessna 208 Caravan. Ela leva até 15 pessoas por vez, fazendo os saltos passarem de uma média de 80 para 500 em um final de semana.
Quem já confirmou presença no evento é o médico Luiz Schirmer, figura famosa quando o assunto é saltar de paraquedas já que faz isso no auge de seus 80 anos de idade. Morando em Santa Catarina há mais de 30 anos, ele aprendeu o paraquedismo no Exército e foi o primeiro campeão brasileiro do esporte.

Mais esportes

O Cable Park é uma modalidade que aparece como alternativa para os praticantes de modalidades como Wakeboard, Wakeskate, Kitesurf e outras tantas que usam prancha – pois consegue simular em um ambiente controlado e com toda a segurança cada uma delas.

O sistema trata-se de torres elevadas, cabo de aço e automação que permitem praticar o esporte em uma piscina de 150 metros, não necessitando uso de lanchas ou quaisquer outros equipamentos. Esta modalidade já é muito praticada nos EUA e muitos países da Europa e agora começa a se expandir também no Brasil.

Colaboração: Comunicação Karin Barros

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

VÍDEO: Espetáculo “Marley In Camerata” será apresentado no aniversário de Criciúma

O espetáculo gratuito será na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, a partir das 10h30min do sábado (03).