Geral

Escola do Guatá, em Lauro Müller, recebe comboio educativo da Polícia Civil

O helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) fez parte do comboio da Polícia Civil que foi à unidade escolar para ação educativa dentro da programação da Semana Comemorativa pelos 207 anos da instituição.

Divulgação/Polícia Civil

Temperatura caindo ao pé da Serra do Rio do Rastro, na comunidade do Distrito de Guatá, na tarde desta sexta-feira (02). Mesmo o ar gelado não desanimou os alunos da Escola de Educação Básica Engenheiro Ernani Cotrin, em Lauro Müller, que esperaram ansiosos pelo pouso do helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) no pátio externo. A aeronave fez parte do comboio da Polícia Civil que foi à unidade escolar para ação educativa dentro da programação da Semana Comemorativa pelos 207 anos da instituição.

A atividade contou com agentes da Equipe de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, que apresentaram as armas utilizadas por eles e falaram sobre a problemática das drogas. A Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e ao Idoso (DPCami) levou informação preventiva contra a violência a este público e a Delegacia Móvel da 6ª Regional atuou na divulgação institucional das funções da Polícia Civil.

Divulgação/Polícia Civil

Empolgados, os pequenos Enzo Amaral Borges e Ian Borges Cassão, ambos de sete anos e no segundo ano do Ensino Fundamental, circularam entre os colegas, ajudando os policiais a distribuírem o panfleto institucional. Perguntados se os amigos têm medo da polícia, responderam faceiros: “Não temos não. Tiramos boas notas e não fazemos muitas travessuras”. Entre suas escolhas, Enzo indicou o helicóptero como sua preferência e Ian apontou para a Delegacia Móvel.

Divulgação/Polícia Civil

O agente Geovanio Jorge Domingos, natural do Guatá, destacou que a aproximação com a comunidade escolar é uma ação preventiva direta naqueles que serão o futuro da sociedade. “Viemos apresentar a Polícia Civil e mostrar o valor do trabalho investigativo, para que estas crianças saibam que estamos à disposição ao que for possível para que sigam o caminho correto quando forem adultos”.

Divulgação/Polícia Civil

Já a diretora, Rejane Pereira dos Santos, agradeceu a iniciativa e a definiu como uma tarde de conhecimento. “Este contato dos alunos com a polícia é importante para verem qual é o lado bom da sociedade, pois estão numa faixa etária que ainda pode ser influenciada para o caminho do bem”, pontuou. Enquanto que o delegado Regional, Vitor Bianco Júnior, ao conversar com pais e alunos, enfatizou que “a educação é primordial para uma sociedade com menos crimes”.

Divulgação/Polícia Civil

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).