Educação

Escola Filho do Mineiro promove ação com os alunos sobre empatia

Ação será realizada durante dois meses em diversos componentes curriculares

Divulgação

Intitulada ‘Empatia, o laço invisível que nos une’, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Filho do Mineiro, está promovendo uma ação voltada para a temática aos alunos. O cronograma iniciou durante esta semana com uma palestra ministrada pelo presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes, sobre o respeito ao próximo. O encontro abriu o cronograma de atividades voltadas para empatia, que ocorrerão pelo período de dois meses.

O objetivo da escola é desenvolver o senso de empatia e respeito nas crianças e adolescentes para prevenir e combater o bullying e formar cidadãos mais conscientes. “Temos também a intenção que o projeto seja um mecanismo de apoio aos pais, responsáveis, professores e profissionais de educação para lidar com questões envolvendo o bullying”, completou a diretora da EMEB Filho do Mineiro, Claudia Salvaro.

O projeto terá nove semanas e, em cada uma, a temática será trabalhada com um componente curricular diferente. Por meio de materiais gráfico e de apoio, o projeto tem também a intenção de elaborar uma forma de interação dos alunos com as atividades de sala de aula, de forma com que cada estudante possa participar.

Outra ação, será a campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados para o Natal. “A escola percebeu a necessidade de criar uma iniciativa toda voltada para esse assunto. A unidade escolar terá atividades lúdicas e criar um apoio que seja acessível para os professores e profissionais de educação para falar sobre o bullying”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade