Educação

Escola Iria Zandomênego De Luca recebe melhorias de reforma e ampliação em Criciúma

Unidade atende 290 estudantes e recebeu uma ampliação de 793 m²

Divulgação

Um novo espaço para os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Iria Zandomênego De Luca, no bairro Naspolini. A unidade escolar foi contemplada com seis novas salas de aula, refeitório, cozinha, pátio coberto e banheiros. A entrega ocorreu na noite desta quinta-feira (14), com a presença dos alunos, pais, equipe diretiva, professores e do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A unidade escolar recebeu uma ampliação de 793 m² e o governo municipal investiu mais de R$ 1,2 milhão nas obras. “Esta escola merecia essas melhorias, principalmente, por sua história de 92 anos aqui na comunidade. A Educação é uma das nossas prioridades, não somente com estrutura, mas com ações e iniciativas para que os nossos meninos e meninas saiam daqui com uma direção e mais oportunidade de futuro”, frisou o prefeito.

Com 290 alunos, a unidade foi fundada em 1929 e conta com alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. “As melhorias de reforma e ampliação vão proporcionar um espaço ideal para os alunos, fornecendo um ambiente mais amplo na realização das atividades. Todas essas melhorias são em prol dos nossos alunos e que eles possam usufruir de locais de qualidade”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.