Educação

Escola Iria Zandomênego De Luca recebe melhorias de reforma e ampliação em Criciúma

Unidade atende 290 estudantes e recebeu uma ampliação de 793 m²

Divulgação

Um novo espaço para os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Iria Zandomênego De Luca, no bairro Naspolini. A unidade escolar foi contemplada com seis novas salas de aula, refeitório, cozinha, pátio coberto e banheiros. A entrega ocorreu na noite desta quinta-feira (14), com a presença dos alunos, pais, equipe diretiva, professores e do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A unidade escolar recebeu uma ampliação de 793 m² e o governo municipal investiu mais de R$ 1,2 milhão nas obras. “Esta escola merecia essas melhorias, principalmente, por sua história de 92 anos aqui na comunidade. A Educação é uma das nossas prioridades, não somente com estrutura, mas com ações e iniciativas para que os nossos meninos e meninas saiam daqui com uma direção e mais oportunidade de futuro”, frisou o prefeito.

Com 290 alunos, a unidade foi fundada em 1929 e conta com alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. “As melhorias de reforma e ampliação vão proporcionar um espaço ideal para os alunos, fornecendo um ambiente mais amplo na realização das atividades. Todas essas melhorias são em prol dos nossos alunos e que eles possam usufruir de locais de qualidade”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Notícias Relacionadas

Centro de Triagem encerra atividades e atendimentos são absorvidos pelas UBSs em Criciúma

Sintomáticos e suspeitos de Covid-19 serão atendidos pelas unidades de saúde

Coorsel arrecada tampinhas em prol da causa animal de Tubarão

Arrecadação foi entregue para as voluntárias que atuam na proteção de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos.

Atleta de Muaythai de Criciúma é convocado para mundial na Tailândia

Welinton Benvenutti Fernandes disputará a categoria Senior Elite até 71

Teatro Municipal Elias Angeloni recebe espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História”

Peça será nessa sexta-feira (3)