Geral

Escola José Cesário da Silva promove I Feira Científico-cultural em Criciúma

Alunos da instituição idealizaram, produziram e apresentaram os trabalhos para a comunidade escolar e pais ou responsáveis

Divulgação

Para colocar o aluno como criador do seu próprio projeto e ampliar o conhecimento em diversas áreas, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Cesário da Silva, do bairro Nossa Senhora da Salete, promoveu a I Feira Científico-cultural. Mais de 240 estudantes, do 5º ao 9º ano, expuseram os trabalhos para a comunidade escolar e para os pais ou responsáveis na última sexta-feira (12).

“Acompanhamos a feira e conseguimos ver o empenho dos alunos. Os trabalhos foram os mais variados, da extração do carvão à adoção de animais. Ficamos encantados como eles conseguiram mostrar temas difíceis de uma forma tão clara. São ações como esta que fazem a diferença na vida desses alunos”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Conforme a diretora da EMEB José Cesário da Silva, Ana Paula de Souza dos Santos, os alunos foram responsáveis pela idealização, produção e exposição dos projetos. Ela ainda ressalta que a ideia partiu da professora de Ciências, Franciele Piccollo, e todo o processo durou cinco meses.

“A realização da I Feira Científico-cultural foi muito gratificante, ela foi o resultado do trabalho de meses em que os estudantes se envolveram desde o início até o final, pensaram nos temas, realizaram as pesquisas necessárias, desenvolveram seus projetos e nos surpreenderam com o resultado. A dedicação dos estudantes, o envolvimento em estar na escola preparando cada detalhe e o comprometimento dos professores ficaram evidentes no resultado”, destacou a diretora.

Os alunos escolheram temas como o ciclo da água, magnetismo, descarte de lixo eletrônico, obra literária da Anne Frank, apresentação de um foguete, podcast, adoção de animais, entre outros.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller aprovam Proposições, Requerimentos, Projetos de Lei e Projeto de Resolução

No Grande Expediente, oito vereadores aproveitaram para fazer seus pronunciamentos.

Satc Digital e Coopera firmam parceria para a aplicação do ensino corporativo

De forma gratuita, cinco cursos livres foram lançados nesta segunda-feira e estão disponíveis para a comunidade

Número de casos ativos de Covid-19 despenca em SC e índice é o menor em 17 meses

Dados mostram que o Estado vive um momento menos delicado da pandemia, e caminha para um processo de estabilização

Assistência Social de Criciúma entrega alimentos para instituições sociais no Parque das Nações

Ao todo, foram distribuídos 960 kg de carne, 1.500 kg de banana, 60 cestas básicas e 90 kits de legumes para 30 instituições