Poder Executivo

Escola Municipal Carlos Wecki passa por nova dedetização em Criciúma

Expectativa é de que com a quarta aplicação do produto os insetos que se alojaram no local sejam exterminados

Uma nova dedetização foi realizada nesta sexta-feira (19), na Escola Municipal Carlos Wecki, no bairro Cidade Mineira Velha, para tentar exterminar as pulgas que se alojaram no local e que obrigaram a Secretaria Municipal de Educação a suspender as aulas na instituição. Além da colocação de veneno nas salas de aula e pátio, a equipe da Subprefeitura do Rio Maina esteve no local realizando serviço de roçada para facilitar que o produto resolva o problema e alcance o local onde estão depositados os ovos. Essa é a quarta aplicação do inseticida em 10 dias. A primeira dose foi aplicada no dia 10 de fevereiro, quando os serviços foram retomados para o ano letivo e se percebeu a presença dos insetos.

De acordo com a coordenadora municipal da Defesa Civil, Angela Mello, que acompanhou os serviços prestados, a Administração está desde antes de iniciar as aulas buscando solucionar o problema. “Assim que a Secretaria de Educação foi informada pela gestora escolar do problema, a empresa responsável já foi acionada para prestar o atendimento na instituição. Mas como essa época do ano é muito quente e ocorrem chuvas de verão, o solo se torna um local para fácil proliferação de pulgas, carrapatos e outros insetos. Vamos continuar avaliando para que na próxima semana os alunos voltem a ser atendidos normalmente na unidade escolar”, declara.

Na próxima segunda-feira (22), a coordenadora da Defesa Civil voltará ao local para fazer avaliação e posteriormente chamar a equipe da Vigilância Sanitária para liberação do educandário. Se o espaço for liberado, os alunos que estudam da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental, poderão voltar a frequentar as aulas entre terça (23) e quarta-feira (24). “Os dias em que os estudantes ficaram sem aula serão retomados de acordo com o calendário escolar. Eles não serão prejudicados de forma alguma”, afirma a secretária de Educação, Rose Reynaud

Colaboração: Milena dos Santos / Diretoria Executiva de Comunicação Prefeitura de Criciúma

[soliloquy id=”169165″]