Geral

Escola Rubens Arruda Ramos é a quarta unidade municipalizada em Criciúma

Secretaria de Educação está realizando melhorias no espaço para o ano letivo de 2022

Divulgação

Com capacidade para atender mais de 700 alunos, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Rubens Arruda Ramos está recebendo melhorias para o ano letivo de 2022, marcado para o dia 14 de fevereiro. A unidade, antes do Governo do Estado, é a quarta municipalizada pela Prefeitura de Criciúma. Localizada no bairro Nossa Senhora da Salete, a estrutura tem mais de 3 mil metros quadrados. A transferência da unidade foi publicada por meio da portaria nº 3260 de 30 de dezembro de 2021.

As melhorias são a troca de telhado, pintura, construção de muros e a construção de um ginásio. Os trabalhos iniciaram na última semana. “De 2019 até agora, já municipalizamos quatro unidades escolares. Em todas as estruturas, ampliamos e reformamos para melhor atender aos nossos alunos. O espaço vai nos proporcionar a instalação de sala maker e a implantação do período integral para os alunos do 1º, 2º e 3º ano”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Os 300 estudantes da EMEB Professor Moacyr Jardim de Menezes serão transferidos para a nova estrutura, que já conta com 59 alunos do Ensino Fundamental.

Mais unidades municipalizadas

Desde 2019, o Governo de Criciúma municipalizou três escolas estaduais. A primeira unidade foi a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Luiz Lazzarin, no bairro Vila Isabel. Já em 2020, a Prefeitura de Criciúma municipalizou a Escola Marechal Rondon e a Maria José Hülse Peixoto, que é a nova sede da EMEB Professor Francisco Skrabski.

Notícias Relacionadas

Criciúma inicia captação de interessados no programa de Apadrinhamento Afetivo

Ação busca criar vínculos de afeto e apoio para crianças e adolescentes acolhidos com poucas chances de adoção.

Criciúma sofre a segunda derrota no Brasileiro Feminino Sub-20

Time feminino volta a ser superado no Rio Grande do Sul e ainda busca primeiros pontos na competição nacional.

Após cassação de vereador Cristian Novack, nova vaga no Legislativo de Forquilhinha será definida nesta sexta-feira

Recontagem de votos da eleição de 2024 ocorre no Cartório Eleitoral de Criciúma e indicará quem assumirá a cadeira na Câmara.

Condenado a mais de 16 anos por estupro de vulnerável é preso no Centro de Criciúma

Homem de 48 anos foi localizado pela Polícia Civil e encaminhado ao Presídio Santa Augusta para cumprimento da pena.