Geral

Escola S está com inscrições abertas para bolsas de estudos

Gratuidade de até 100% poderá ser conquistada para alunos que em 2021 cursarão o 1º ano do ensino médio e o 6º ano do ensino fundamental

Divulgação

A Escola S, unidade escolar SESI SENAI de Criciúma, está com inscrições abertas para o processo seletivo de vagas de gratuidade regimental (equivalente a bolsas de estudo 100%) para alunos que em 2021 cursarão o 1º ano do ensino médio e o 6º ano do ensino fundamental.

“A Escola S pensa seu aluno como protagonista do processo ensino-aprendizagem, em uma cultura maker, por meio de aprendizagem baseada em resolução de problemas e em projetos, com metodologias ativas e ferramentas tecnológicas, que dão significado ao aprendizado, estimulando a pesquisa, o trabalho em equipe e a socialização do conhecimento, potencializando fortemente o desenvolvimento das competências socioemocionais”, esclarece a supervisora pedagógica da Escola S, Maria Clara Coelho D. Abadia.

Estarão aptos à candidatura do benefício, estudantes que concluírem com êxito o 9º ano e o 5º ano do ensino fundamental em 2020 e ter responsáveis que são colaboradores da indústria.

No ensino fundamental, além das disciplinas que compõem a parte obrigatória do currículo do ensino, como o Inglês, Arte, Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Educação Física e Ciências, a Escola S tem em seu currículo a disciplina de Educação Tecnológica, onde os alunos resolvem situações problemas das diversas áreas de conhecimento (ciências, matemática, engenharia, geografia) promovendo soluções envolvendo a robótica. Já no ensino médio, temos a educação básica integrada a metodologia STEAM, onde os alunos trabalharão conceitos de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática por meio de conteúdos Makers (mão na massa) onde os mesmos aplicarão os conceitos estudados em sala de aula”, enaltece a supervisora educacional do SESI SENAI, Gabrieli Felipe.

O período curricular as aulas na Escola S iniciam das 7h30 às 12h para os anos finais; das 13h15 às 17h45 para os anos iniciais e período integral das 7h30 às 17h45. Já o ensino médio é das 7h30 às 12:50h, de segunda a sexta-feira. O edital completo para o programa pode ser solicitado por telefone ou Whatsapp no número: 3431-7100.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil prende organização criminosa por diversos roubos em Criciúma e latrocínio em Morro da Fumaça

Nesta terça-feira, dia 4, quatro pessoas foram presas e drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos.

Justiça condena empresa que vendeu mas não entregou R$ 2 milhões em máscaras a SC

A distribuidora foi penalizada com multa de 10% sobre o contrato e ainda foi suspensa de participar de novas licitações pelo prazo de seis meses

Secretária de Saúde de Braço do Norte libera 1.356 exames com investimento de mais de R$ 170 mil

Conforme o secretário da Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, as pessoas que estão à espera dos procedimentos podem ficar tranquilas, pois a Secretaria de Saúde vai entrar em contato para o agendamento

Homem é detido após quebrar imagens da Igreja Matriz, em Treze de Maio

Antes de ir à igreja, ele esteve no posto de saúde central e atacou funcionários e destruiu móveis