Geral

Escolas de Laguna apresentam problemas de drenagem

Escolas de Laguna apresentam problemas de drenagem

Foto: Divulgação / DS

Os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Dr. Armando Calil Bulos, no bairro Estreito, em Laguna, precisaram passar pela água ontem para conseguir acessar as salas de aula. Com o pátio da frente alagado, os alunos não tiveram escolha para poder assistir às aulas.

O problema, segundo a própria prefeitura de Laguna, não é localizado, mas ocorre em diversas escolas do município. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a intensidade da chuva e a falta de manutenção nas escolas em gestões anteriores têm causado o problema.

“São questões que vêm a conhecimento da prefeitura conforme os fatos ocorrem, ou seja, houve uma chuva intensa e por isso o problema foi identificado. A PML já tem conhecimento do problema e a Secretaria de Educação mapeia os casos mais graves”, informa a assessoria.

Ainda de acordo com o setor de comunicação, a manutenção nas escolas e no sistema de drenagem será realizada na medida do possível, mas as providências para a recuperação já estão sendo tomadas.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.