Poder Executivo

Escolas de Siderópolis começam a receber filme gravado na região

As escolas públicas de Siderópolis já começaram a receber o filme Francisco de Assis – Uma Lição de Vida que foi gravado na região.

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

As escolas públicas de Siderópolis já começaram a receber o filme Francisco de Assis – Uma Lição de Vida que foi gravado na região. A primeira escola a ganhar o exemplar foi a EEB Sílvio Ferraro. A entrega foi feita pela secretária municipal de Educação, Rosângela Rossa de Souza. “É importante para os estudantes acompanharem um pouco das histórias da região e uma delas, muito emocionante está nesse filme”, comentou a secretária.

Os exemplares entregues nas escolas foram recebidos pelo prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, das mãos do diretor Yves Goulart, que também irá retratar a história de Aldo Baldin em filme. “É uma honra para nós receber mais um documentário gravado em nossa região. Isso mostra que ainda continuamos fortes na cultura e com certeza fomentará ainda mais nosso turismo”, ressaltou Alemão.

O filme Francisco de Assis – Uma Lição de Vida, conta a história de Francisco de Assis Domingos, 55 anos, natural de Urussanga. Francisco perdeu a visão aos 25 anos, durante uma caçada, quando levou um tiro de espingarda disparado acidentalmente por seu amigo. Francisco aprendeu a lidar com a deficiência visual se tornando massagista, campeão de bocha, locutor de rádio, cantor e compositor de músicas regionais e orador de palestras motivacionais.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Santa Catarina recebe o maior congresso de educação do Sul do Brasil

12º Educasul contará com palestras de educadores renomados que irão falar sobre os problemas e as soluções para reduzir a evasão escolar no Ensino Médio.

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans