Educação

Escolas de Siderópolis recebem doação de material escolar

Kits foram arrecadados através de campanha realizada por diversos setores do Governo Municipal

Divulgação

Após promover a “IV CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR”, o Governo de Siderópolis realizou nesta segunda e terça-feira, dias 21 e 22, a entrega de mais de 300 kits de material escolar arrecadados neste ano.

A campanha foi realizada pelo Governo Municipal juntamente com a Fundação do Meio Ambiente (Famsid), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a Associação Feminina de Assistência e Bem-Estar Social de Siderópolis (Afabess). A ação contou com o apoio de quatro empresas do município e beneficiou sete escolas da rede municipal de ensino do município.

Os atos de entrega contaram com a participação do prefeito Franqui Salvaro e do vice-prefeito, Adriano Teixeira. Franqui Salvaro agradeceu o apoio das entidades parceiras e destacou a importância da iniciativa. “Esse é um momento muito feliz, pois, apesar da crise da pandemia, conseguimos arrecadar os kits e ajudar as crianças e adolescentes que precisam dessa doação para poder desenvolver o seu aprendizado com mais qualidade”, pontuou.

Também estiveram presentes nas entregas, a secretária de Assistência Social, Fernanda Frelo Venturini, a primeira-dama, Cristiane Correa Salvaro, e o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), Vitor Fritzen Venturini que agradeceu o apoio das empresas parceiras. “Somos muito gratos às empresas que abraçaram a causa e nos ajudaram a dar essa contribuição a esses alunos”, destacou.

Os kits entregues aos diretores de escola serão distribuídos aos alunos no decorrer desta semana, diante da retomada das aulas presenciais. Serão contemplados alunos integrantes de famílias cadastradas no Cras do município.

Abaixo relação de escolas beneficiadas:

Olirio Cesa

Pequeno Príncipe

Criança Cidadã

Jorge Biff

Rosália Pierini Salvaro

Aurora Peterle

Miguel Lazzarin

Notícias Relacionadas

De imigrante italiana a primeira santa Brasileira: A trajetória de Santa Paulina

Veio para o Brasil como imigrante juntamente com sua família, com apenas 9 anos de idade, estabelecendo-se na cidade catarinense de Nova Trento.

Conferindo novidades do setor, agricultura de Morro da Fumaça participa da Feagro, em Braço do Norte

Gestores municipais e produtores rurais do município participaram da Feira e Exposição Agropecuária do Vale de Braço do Norte e região

Trabalho e descanso: A implantação da jornada de 8 horas

Hoje, vamos abordar um tema muito importante na vida dos trabalhadores: a chamada “jornada de 8 horas”. Confira!

Dom Leonardo Steiner será homenageado com placa no mural “Filhos Ilustres de Forquilhinha”

Solenidade será realizada no dia 18 de julho, às 18h, na Câmara de Vereadores, e contará com a presença do arcebispo de Manaus e primeiro cardeal da Amazônia