Educação

Escolas de Siderópolis recebem doação de material escolar

Kits foram arrecadados através de campanha realizada por diversos setores do Governo Municipal

Divulgação

Após promover a “IV CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR”, o Governo de Siderópolis realizou nesta segunda e terça-feira, dias 21 e 22, a entrega de mais de 300 kits de material escolar arrecadados neste ano.

A campanha foi realizada pelo Governo Municipal juntamente com a Fundação do Meio Ambiente (Famsid), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a Associação Feminina de Assistência e Bem-Estar Social de Siderópolis (Afabess). A ação contou com o apoio de quatro empresas do município e beneficiou sete escolas da rede municipal de ensino do município.

Os atos de entrega contaram com a participação do prefeito Franqui Salvaro e do vice-prefeito, Adriano Teixeira. Franqui Salvaro agradeceu o apoio das entidades parceiras e destacou a importância da iniciativa. “Esse é um momento muito feliz, pois, apesar da crise da pandemia, conseguimos arrecadar os kits e ajudar as crianças e adolescentes que precisam dessa doação para poder desenvolver o seu aprendizado com mais qualidade”, pontuou.

Também estiveram presentes nas entregas, a secretária de Assistência Social, Fernanda Frelo Venturini, a primeira-dama, Cristiane Correa Salvaro, e o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), Vitor Fritzen Venturini que agradeceu o apoio das empresas parceiras. “Somos muito gratos às empresas que abraçaram a causa e nos ajudaram a dar essa contribuição a esses alunos”, destacou.

Os kits entregues aos diretores de escola serão distribuídos aos alunos no decorrer desta semana, diante da retomada das aulas presenciais. Serão contemplados alunos integrantes de famílias cadastradas no Cras do município.

Abaixo relação de escolas beneficiadas:

Olirio Cesa

Pequeno Príncipe

Criança Cidadã

Jorge Biff

Rosália Pierini Salvaro

Aurora Peterle

Miguel Lazzarin

Notícias Relacionadas

Milagre: mulher que deu à luz durante internação por covid-19 recebe alta

A tubaronense Raquel de Medeiros Francisco, foi internada no último dia 21 e dois dias após a internação precisou ser intubada.

Vendas do Dia das Mães superam as expectativas no comércio de Tubarão

A edição do Recicla CDL deste sábado também foi um sucesso.

Moisés reúne secretarias para acelerar entregas do Governo do Estado

Reunião foi de alinhamento entre governador e secretários.

Covid-19: Criciúma registra mais quatro óbitos e totaliza 449

Idade das vítimas vai dos 28 aos 64 anos.