Saúde

Escolas e unidades de Saúde de Lauro Müller recebem atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde

Os profissionais das unidades de saúde do município realizarão atividades de grupo com o objetivo de promover e incentivar os cuidados com a saúde.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Alunos de Escolas da Rede Municipal de Lauro Müller estão participando nesta semana de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado nesse último dia 7 de Abril. Para comemorar a data e incentivar o cuidado com a saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, está realizando esta inciativa.

Conforme o fisioterapeuta, Diego José Cifuentes, a prát

ica de atividades físicas regulares é de extrema importância para melhorar a qualidade de vida da população. “No dia 6 é o Dia Mundial da Atividade Física e dia 7, dia Mundial da Saúde. A Organização Mundial da Saúde lembra que o sedentarismo é considerado um dos fatores de risco para diabetes, hipertensão, obesidade e problemas cardiovasculares”, alerta o fisioterapeuta.

Além das atividades nas escolas, os profissionais das unidades de saúde do município realizarão atividades de grupo com o objetivo de promover e incentivar os cuidados com a saúde. A iniciativa teve início nesta segunda-feira (8) e segue até sexta-feira (12).

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.

Shows com Vigário Jack, Candieiro e Concurso de Terno de Reis marcam encerramento do Encantos de Natal em Lauro Müller

A abertura da programação aconteceu no dia 4 de dezembro, quando um grande desfile de Natal levou milhares de pessoas para a região central da cidade.

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc