Geral

Escolas municipais de Lauro Müller vão receber teste de visão

A ação é desenvolvida por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).

Divulgação

Com o objetivo de identificar precocemente possíveis alterações da visão, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF de Lauro Müller, está realizando neste mês de setembro o Teste de Snellen em todas as escolas do município. A iniciativa evita o comprometimento visual permanente – já que algumas doenças oculares só têm tratamento na infância – e o atraso no aprendizado e no desenvolvimento do educando.

A ação é desenvolvida por meio do Programa Saúde na Escola (PSE). O Programa visa contribuir para o fortalecimento de ações que integrem as áreas de Saúde e Educação no enfrentamento de vulnerabilidades e que ampliem a articulação de saberes e experiências no planejamento, na realização e na avaliação das iniciativas para alcançar o desenvolvimento integral dos estudantes da rede pública de educação básica e que apoiem o processo formativo dos profissionais de saúde e educação de forma permanente e continuada.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller 

Notícias Relacionadas

UniCesumar: melhor EAD do Brasil oferece cursos com desconto por tempo limitado em Orleans

São mais de 50 opções em cursos de graduação e pós-graduação, todos aprovados pelo MEC. Entre os mais procurados estão pedagogia, agronegócio e contabilidade.

Secretaria de Estado da Educação assina acordo de compartilhamento de dados públicos com o TCE-SC

As assinaturas foram colhidas na abertura do Fórum TCE Educação, em Florianópolis. O evento recebeu cerca de 500 gestores públicos ligados à área de educação

Piql assina termo de cooperação técnica com Unibave e prefeitura de Orleans

A Piql é uma empresa criada em 2002, com sede em Drammen, na Noruega, que oferece um serviço de preservação de informações de dados em uma rede de parceiros localizados em diversos pontos no globo terrestre.

Escola de Treviso comemora 70 anos com festa para alunos e professores

Escola de Educação Básica Udo Deeke é o único colégio estadual da cidade com cerca de 3,6 mil habitante situada na encosta da Serra Geral.