Geral

Escolas municipais de Lauro Müller vão receber teste de visão

A ação é desenvolvida por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).

Divulgação

Com o objetivo de identificar precocemente possíveis alterações da visão, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF de Lauro Müller, está realizando neste mês de setembro o Teste de Snellen em todas as escolas do município. A iniciativa evita o comprometimento visual permanente – já que algumas doenças oculares só têm tratamento na infância – e o atraso no aprendizado e no desenvolvimento do educando.

A ação é desenvolvida por meio do Programa Saúde na Escola (PSE). O Programa visa contribuir para o fortalecimento de ações que integrem as áreas de Saúde e Educação no enfrentamento de vulnerabilidades e que ampliem a articulação de saberes e experiências no planejamento, na realização e na avaliação das iniciativas para alcançar o desenvolvimento integral dos estudantes da rede pública de educação básica e que apoiem o processo formativo dos profissionais de saúde e educação de forma permanente e continuada.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller 

Notícias Relacionadas

UniCesumar: melhor EAD do Brasil oferece cursos com desconto por tempo limitado em Orleans

São mais de 50 opções em cursos de graduação e pós-graduação, todos aprovados pelo MEC. Entre os mais procurados estão pedagogia, agronegócio e contabilidade.

Secretaria de Estado da Educação assina acordo de compartilhamento de dados públicos com o TCE-SC

As assinaturas foram colhidas na abertura do Fórum TCE Educação, em Florianópolis. O evento recebeu cerca de 500 gestores públicos ligados à área de educação

Balanço 2019: Educação chama 3 mil efetivos e investe em formação docente e manutenção de escolas

O secretário Natalino Uggioni destaca avanços como a aquisição de lousas digitais e computadores para todas as escolas estaduais

Assinada ordem de serviço para ampliação do CEI Mundo Encantado em Braço do Norte

O valor é de aproximadamente R$ 300 mil e os recursos são próprios da Prefeitura de Braço do Norte.