Poder Legislativo

Escolinha de Futebol Craques do Amanhã é declarada como utilidade pública de Orleans

Projeto de Lei do Legislativo foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Orleans na noite dessa segunda-feira (2).

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Os vereadores de Orleans aprovaram por unanimidade, na noite dessa segunda-feira (2), o Projeto de Lei do Legislativo – PL nº 3/2018, que declara como utilidade pública a Associação Escolinha de Futebol Craques do Amanhã. Crianças, pais e profissionais que atuam no projeto compareceram em peso na sessão ordinária e lotaram o plenário da Câmara de Vereadores.

Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, de caráter assistencial, desportiva, social, educacional, cultural e recreativa. Conforme o autor do Projeto, o vereador Lucas Canever Librelato (PSDB), ao decretá-la como utilidade pública, o intuito é que a Escolinha de Futebol possa buscar recursos financeiros junto às esferas do Governo Estadual e Federal.

“Gostaria de parabenizar a vocês. É um projeto muito bem estruturado, apesar de funcionar, até hoje, de forma voluntária. Conta com psicólogo, terapeuta, professor de Educação Física. Eu acompanho há um tempo e me agradou muito a forma como é conduzido, de forma séria e profissional. Por isso, merecia este apoio e tenho certeza que isso trará um engrandecimento ao projeto. Parabéns novamente aos envolvidos por dar a oportunidade de nossos jovens se desenvolverem como cidadãos e atletas”, destacou Lucas Canever Librelato.

Os demais vereadores também enalteceram a importância da iniciativa e parabenizaram pelo trabalho realizado. Após a aprovação pelos legisladores, o Projeto de Lei deverá ser sancionado pelo prefeito de Orleans, Jorge Koch (MDB), que também esteve presente na sessão ordinária.

Foto: Divulgação

Confira a sessão ordinária na íntegra através do vídeo abaixo:

Notícias Relacionadas

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.