Educação

Escolinha de Iniciação Esportiva Esucri: inscrições gratuitas

Projeto visa incentivar a prática de atividades físicas por meio do esporte

Divulgação

A escolinha de iniciação esportiva Esucri está com as inscrições abertas para as modalidades de handebol, voleibol, basquete, futsal e dança. O projeto é uma parceria entre a Instituição e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. Crianças e adolescentes que frequentam qualquer unidade de ensino de Criciúma e região podem participar.

Desde o retorno das atividades que estavam pausadas por conta da pandemia, todos os cuidados estão sendo tomados, conforme o Plano de Contingência (Plancon). Distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel estão entre ass medidas.

“Os esportes ajudam no processo de crescimento e formação da criança, fazendo com que aprendam o valor do trabalho em equipe e a oportunidade de exercitar habilidades como liderança e comunicação”, comentou o coordenador do curso de Educação Física, professor Christiano Ceccato.

Ceccato ainda afirma que a prática de modalidades esportivas coletivas, estimula o desenvolvimento integral do estudante, a vida saudável, o desenvolvimento pessoal e social, além da formação de valores, baseados na prática de exercícios físicos.

“Com este projeto, vamos resgatar a vontade e o gosto pelos esportes coletivos e individuais”, complementou. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Ginásio da instituição, localizado na rua Borba Gato, nº 163/175, de segunda a sexta das 13h30 às 17h com o professor Lucas Salvador.

Notícias Relacionadas

Qualidade da água melhora em 62,5 % dos rios de SC; veja na sua região

Boletim divulgado pelo governo estadual, porém, também aponta piora em 30% dos rios da vertente litorânea.

Jovem morre e adolescente fica ferido em ataque a tiros em Sombrio

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (30) e os autores ainda não foram identificados.

Nas redes sociais, presidente Jair Bolsonaro elogia atletas olímpicos

Em oito dias de competição Brasil conquistou oito medalhas.

Covid-19: Em 24 horas, Brasil registra 910 mortes

O número de pessoas que se recuperaram da covid-19 chegou a 18.619.542.