Poder Executivo

Escolinhas de Treviso iniciam segundo semestre com 180 alunos matriculados

Interessados em participar das aulas podem se inscrever durante todo o ano.

Foto: Arquivo / Comunicação Prefeitura de Treviso

As escolinhas oferecidas pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Treviso, iniciam o segundo semestre de 2018 com 180 alunos matriculados. As aulas gratuitas são oferecidas nas modalidades de futsal masculino, futsal feminino, voleibol misto, futebol de campo masculino e também lições de violão.

“Temos um bom número de participantes, mas aqueles que ainda não fazem parte e querem se matricular é só procurar a Secretaria, na Casa da Cultura, e fazer a sua inscrição. Nós aceitamos novos alunos durante todo o ano”, explica o secretário da pasta, Valmir Massiroli.

As aulas de futsal, voleibol e futebol de campo são direcionadas para alunos de 6 a 14 anos de idade, já as de violão aceitam também adultos. O objetivo principal é oferecer uma segunda atividade às crianças e adolescentes. “É uma forma de ocupar com atividades saudáveis quando elas não estão na escola. Por isso, são oferecidas aulas durante a semana nos dois períodos e também aos sábados, além das aulas de violão que ocorrem à noite”, comenta Massiroli.

Foto: Arquivo / Comunicação Prefeitura de Treviso

As escolinhas de futsal masculino e feminino e de voleibol misto – que contam com 120 matriculados – são realizadas às terças, quartas e sextas-feiras, nos dois turnos, com aulas do professor Gilliard Maciel. Já as aulas de futebol de campo – hoje com 30 alunos – ocorrem aos sábados pela manhã e o professor é Rogério Rosa Inácio. As lições de violão – contando atualmente com 30 alunos –, ministradas pelo professor Gelsinho Miranda, ocorrem toda terça à noite.

Além de praticar uma atividade diferenciada, os alunos das escolinhas também participam de competições pela região e pelo estado. “Os benefícios que a gente observa com as aulas gratuitas de esporte e de violão são muitos: a integração entre as crianças, maior disciplina, a felicidade deles em fazer parte de grupos diferentes, sem contar na grande importância que tem para a saúde esse tipo de prática. Por esses e por outros motivos, queremos sempre oferecer essas e outras opções à população de Treviso”, declara o prefeito Jaimir Comin.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

Foto: Arquivo / Comunicação Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Treviso realiza ação de combate ao Aedes Aegypti

Agentes fizeram pente fino em locais estratégicos e informaram a população sobre maneiras de se evitar a proliferação do mosquito.

Esporte de Treviso comemora ano de conquistas e crescimento

Idosos integrantes do Projeto Vovolei recebem novas camisetas em Lauro Müller