Educação

Escritora norte-americana conversa com alunos do Colégio Universitário

Ali Benjamin é autora do livro Suzy e as águas-vivas

Divulgação

Uma troca de experiências. Assim foi marcada a conversa entre estudantes do 8º ano do Colégio Universitário com a escritora norte-americana, Ali Benjamin. Ela é autora da obra ‘Suzy e as águas-vivas’. O exemplar foi estudado pelos alunos nas disciplinas de Literatura e Ciências.

O encontro virtual entre estudantes e a escritora aconteceu nessa quinta-feira, dia 24. Alunos do 3º ano do Ensino Médio também participaram da conversa on-line. “Todos os anos a professora de Literatura, Tamires Dondóssola de Souza, traz novos livros para a sala de aula, sendo que neste ano, ela trouxe ‘Suzy e as águas-vivas’. Os estudantes gostaram muito e teve até atividades interdisciplinares com as disciplinas de Literatura e Ciências”, comenta a coordenadora pedagógica do Colégio Universitário, Gisele Baschiroto.

Ali conversou com os alunos por mais de uma hora e a tradução do inglês para o português foi realizada também por alunos do Colégio Universitário. “O primeiro contato foi pelas redes sociais e a escritora aceitou conversar com a turma. Tivemos troca de experiências e os estudantes puderam sanar suas dúvidas sobre o livro”, ressalta Gisele.

Gisele comenta que na atividade interdisciplinar, a professora de Ciências, Thayse Mazzucco, realizou trabalhos com os estudantes envolvendo água viva, por exemplo. “O livro uniu duas disciplinas e ajudou no conhecimento dos estudantes. Foi uma experiência muito boa para os alunos”, afirma.

Ali Benjamin já teve obras traduzidas para mais de 25 idiomas e publicadas em mais de 35 países. Além disso, é uma autora best-seller do New York Times e finalista do National Book Award.

Notícias Relacionadas

Operação “Street Cleaner” é deflagrada na cidade de Lauro Müller

Com o intuito de controlar o tráfico de drogas a ação foi realizada na região de Barreiro, no distrito de Guatá

Homem é achado morto em cama de hotel em SC

Ele estava no município para o evento de uma empresa de climatizadores evaporativos; vítima foi identificada como Geraldo Paulo Marques

Bandidos esquartejam vacas para roubar carne em cidade do Norte de SC

As vacas foram esquartejadas em uma fazenda na localidade de Mafra; prejuízo deve ser de mais de R$ 35 mil

Duas cidades de SC estão entre as mais solidárias do país segundo a ONU; saiba quais

Municípios são destaque no atendimento e acolhimento a refugiados e migrantes