Geral

Escultor de Lauro Müller pede ajuda para concluir obra de arte que retrata colonização italiana da região

Dono de um talento nato e extraordinário, o escultor lauromullense Márcio Piuco, autodidata na arte de esculpir rochas, está esculpindo uma grande rocha na localidade de Rio da Vaca. Na grande pedra que fica localizada no Pesque e Pague Rio da Vaca, o artista está retratando a rotina do interior de uma casa de uma família de colonizadores italianos, que desbravaram as terras do sul catarinense.

Márcio é mineiro de profissão e, nas horas de folga, longe das galerias das minas de carvão, ele aproveita o tempo para se dedicar à arte de esculpir. Morador da localidade de Novo Horizonte, no interior de Lauro Müller, o artista conta que, desde criança, sempre teve gosto pela arte de esculpir, quando, utilizando argila, fazia vasos e jarros. Porém, só há quatro anos é que foi desenvolver e aprimorar a arte de esculpir em rocha.

Ele conta que o primeiro trabalho foi em um pedaço de pedra de arenito, onde entalhou a figura de dom Pedro Primeiro, que tirou de uma moeda antiga. Depois, um amigo viu o trabalho e o apresentou a um advogado da cidade, que contratou os serviços dele para uma escultura. Foi então que ele percebeu que poderia explorar mais as habilidades e resolveu fazer algo grande, onde as pessoas pudessem contemplar a sua arte.

Confira mais detalhes em matéria e entrevista concedida à Rádio Cruz de Malta

[soliloquy id=”185908″]