Geral

Esgotamento sanitário para Farol de Santa Marta poderá custar mais de R$ 12,5 milhões

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) tem disponibilidade de recursos para sistema de esgotamento sanitário. E Laguna está de olho na sua parte. A meta: implantar o sistema de esgotamento sanitário para atender as localidades de Farol de Santa Marta e Cigana.

Para isso, é necessário uma monta de R$ 12.537.074,17. O projeto já está nas mãos do superintendente da Funasa em Santa Catarina, Adenor Piovesan. Em reunião, o prefeito Everaldo dos Santos (PMDB) e o secretário de planejamento urbano, Daniel Roberge, entregaram o restante da documentação necessária para protocolar o pedido junto ao órgão federal.

O investimento beneficiará, diretamente, quatro mil famílias (algo em torno de 12 mil pessoas) que moram nas duas localidades, sem contar o impacto mais do que positivo sobre o turismo e o meio ambiente no município.

Segundo Jornal Notisul, o projeto prevê as ligações prediais, implantação da rede coletora, construção de quatro estações elevatórias e uma estação de tratamento de esgoto terciário.   
          
"É uma obra que não necessita de justificativa. Trata-se de um investimento em melhoria na qualidade de vida d população, em especial no que diz respeito a diminuição dos índices de doenças ocasionadas pela falta de esgotamento sanitário", valoriza Everaldo.